(OD)
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) classificou como “ridículas” as críticas feitas pelo ex-presidente Lula (PT) a um comentário do juiz Sérgio Moro, que parabenizou o parlamentar por ter votado contra a punição de juízes e promotores no pacote anticorrupção votado na Câmara Federal. Para o congressista, Lula “mistura” as coisas.
Leia mais:
Citado em delação, deputado Leitão é elogiado por Moro por voto contra Lei do Abuso de Autoridade
“Ele não elogiou a mim, ele elogiou o meu voto. Não preciso me vangloriar disso. Acertando ou errando você vota. A questão do posicionamento do Lula é um posicionamento ridículo, medíocre. É uma posição de quem está sendo investigado pelo juiz e que quer reclamar do juiz para tornar ele uma pessoa incapaz de poder julgá-lo. Não vou entrar na briga dos dois, o presidente Lula mistura as coisas” falou o deputado.
Na última terça-feira (06), o ex-presidente compartilhou uma notícia do Instituto Lula em seu Facebook sobre a vinda de Moro a Cuiabá e afirmou: “Magistrado que julga Lula é o mesmo que é chamado para dar palestra em evento do governo do PSDB e que elogia deputado tucano acusado de desviar dinheiro de secretaria estadual de Educação…”
O juiz visitou a capital mato-grossense na última segunda-feira (05) a convite do governador Pedro Taques (PSDB) para realizar uma palestra sobre combate a corrupção. Na ocasião, Moro lembrou que Nilson Leitão foi o único de Mato Grosso a não apoiar a medida.
“Eu não gosto de falar mal de ninguém, mas vendo aqui a lista dos deputados deste Estado… Estou sendo sincero, não gosto de falar mal de ninguém, mas um único deputado votou contra a emenda, vou me permitir falar pois não é política partidária nem nada, confesso que nem conheço o parlamentar, mas falarei bem para não falar mal. O único parlamentar que votou contra neste Estado foi o deputado Nilson Leitão”, disse o juiz durante a palestra.