(florestanet)
A possibilidade de novas empresas aéreas operando no aeroporto, Piloto Oswaldo Marques Dias, passa a ser cogitada pela prefeitura de Alta Floresta. A busca por parcerias com outras empresas, aponta nomes como Avianca e Passaredo.
A informação foi repassada pela coordenadora de Aeroportos do Estado, Maksaíla Moura, que esteve em Alta Floresta na semana passada e realizou uma vistoria no terminal aeroportuário e arredores, a fins de atualizar o inventário para manter a segurança.
Na ocasião a administração do aeroporto, e administração pública municipal, recebeu a notícia de que a medição de coeficiente de atrito, realizada em abril deste ano, apontou que a pista de pouso e decolagem está apta para receber aeronaves de todos os portes. Sendo assim, a possibilidade de novas companhias aéreas atuarem no município é real.
“Demanda têm, voo vem e volta lotado todos os dias”, apontou o gerente de operações e segurança, Gilbert Vaes. Também impressionada com o movimento diário do terminal, a coordenadora de aeroportos, conhecendo a realidade que inclui a perca de um voo noturno, se prontificou a auxiliar na intervenção para a implantação de novos voos. “A gente vai trabalhar para trazer este voo de volta, e novos voos”, pontuou Maksaíla Moura.
“Iniciamos as buscas e planejamos a ampliação dos voos, como para Santarém, que além de acabar com as conexões e a longa espera dos passageiros vai incrementar o turismo local”, defende o secretario de administração, Claudinei de Jesus, destacando que as negociações serão iniciadas.