(folhamax)
A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) cumpriu, na terça-feira (18.10) o mandado de prisão preventiva contra Marlei Ferreira Siqueira, ex-prefeito da cidade de Ibaiti, estado do Paraná. O político é acusado de integrar uma quadrilha denunciada pelo crime de favorecimento à prostituição de adolescentes.
Marlei Ferreira Siqueira teve a ordem de prisão decretada com base nas investigações da operação Alcova, deflagrada no dia 13 de outubro, pelas Promotorias de Justiça de Ibaiti e Grupo de Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
O ex-prefeito, que atuou na gestão de Ibaiti (PR) de 1989-1992, foi candidato à prefeitura do mesmo município em 2012 e a sua esposa nas últimas eleições de 2016.
O suspeito foi preso na cidade de Pontes e Lacerda, onde tem uma propriedade rural, em ação da Polícia Civil, coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional, que realizou os levantamentos e descobriu que o suspeito foragiu do Paraná e estava residindo no município.