terça-feira, 7 outubro, 2025
28.7 C
Alta Floresta

OPERAÇÃO SODOMAS – TJ mantém prisão de 2 ex-secretários por articular corrupção com Silval em MT

Date:

(folhamax)

O Superior Tribunal de Justiça negou na quinta-feira mais um pedido de liminar em habeas corpus para conceder liberdade ao ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, e também ao ex-chefe de Gabinete, Sílvio César Araújo, presos preventivamente pela Operação Sodoma da Polícia Civil. A decisão foi dada pelo ministro Antônio Saldanha Pinheiro.

O mérito do pedido ainda será julgado posteriormente pelo colegiado da Sexta Turma Câmara Criminal. Inicialmente, o ex-secretário Marcel de Cursi foi preso preventivamente inicialmente pela suspeita de integrar uma quadrilha que recebia propina para conceder incentivos fiscais a empresas privadas. Esse mandado de prisão já foi revogado pelo Tribunal de Justiça (TJ).

Por outro lado, Marcel de Cursi ainda segue preso em decorrência de um mandado de prisão expedido pela Justiça na segunda fase da Operação Sodoma na qual é acusado de receber propina de até R$ 3,5 milhões de empresas que mantinham contratos com o governo do Estado por meio de uma empresa de fachada registrada em nome de sua esposa, Marnie de Cursi. Atualmente, Marcel de Cursi está com dois mandados de prisão em vigência contra si.

Desta vez, pesa a acusação de ser beneficiário do esquema de corrupção que desviou R$ 15,7 milhões dos cofres públicos por meio de uma fraude no pagamento destinado a desapropriação do bairro Jardim Liberdade I autorizado na reta final da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O Ministério Público Estadual (MPE) acusa Marcel de Cursi de ser o mentor intelectual das fraudes milionárias elaborando planos por meio de alterações e interpretações de leis para favorecer o desvio de dinheiro público em esquemas criminosos.

As investigações da quarta fase da Operação Sodoma da Polícia Civil ainda culminaram em um novo mandado de prisão contra o ex-governador Silval Barbosa, que também acumula derrotas nas diversas instâncias do Judiciário na tentativa de ganhar liberdade.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Declaração polêmica de Toni Garrido sobre Letra de “Girassol” agita bastidores do “Top Empresarial” em Nova Mutum/MT

A escalação do cantor Toni Garrido como atração principal do prêmio Top...

CCJR aprova projetos para promover inclusão e proteção social em Mato Grosso

Entre as propostas aprovadas, destaca-se a contratação obrigatória de...

Cidade Alta brilha com nova iluminação pública em LED na Avenida Amazonas

Obra abrange 1.300 metros e visa melhorar segurança e...

Câmara aprova projeto para 150 casas em Lucas e recursos para Coordenaria da Mulher

Além da proposta habitacional, parlamentares destinaram verba para políticas...
Feito com muito 💜 por go7.com.br