sábado, 8 agosto, 2026

PARQUE NOVO MT – Mato Grosso AgroFestival tem início nesta sexta-feira e reúne shows nacionais, rodeio e cultura

Date:

Começa nesta sexta-feira (7) a primeira edição do Mato Grosso AgroFestival, evento que transforma o Parque Novo Mato Grosso em um grande palco de celebração da cultura, da tradição e do agronegócio mato-grossense. Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o festival segue até domingo (9), reunindo música sertaneja, rodeio, manifestações culturais, gastronomia regional e atrações para toda a família.

A abertura dos portões acontece às 18h30. Às 19h, o público acompanha o Rodeio Cutiano, seguido por uma apresentação de Siriri, uma das mais tradicionais expressões da cultura popular de Mato Grosso.

Na sequência, às 20h30, será realizada a abertura da etapa internacional da Professional Bull Riders (PBR), reunindo competidores do Brasil e do exterior em uma disputa que será transmitida pelo BandSports. Encerrando a primeira noite, sobem ao palco as duplas Cezar & Paulinho, às 23h, e João Bosco & Vinícius, à 1h.

A programação continua no sábado (8), com mais uma noite de Rodeio Cutiano e das disputas da PBR. O destaque fica por conta do show nacional da dupla George Henrique & Rodrigo, às 23h, seguido pela apresentação da dupla mato-grossense Yuri & Gustavo.

No domingo (9), o festival será marcado pelas tradições religiosas e culturais de Mato Grosso. A programação começa nas primeiras horas do dia com a Procissão dos Caminhoneiros e a Cavalgada do AgroFestival, seguidas pela bênção dos veículos, caminhoneiros e cavaleiros, além da missa campal em homenagem a São Cristóvão.

Ao meio-dia será servido o tradicional almoço com costelão. Durante a tarde, o público poderá acompanhar apresentações de Holy Praise, Violada Cuiabana, Power Rock Trio, Sara & Lívia, Rafa Garcia, Trio Maravilha e da dupla mato-grossense Bison & Comassetto.

À noite acontecem a final do Rodeio Cutiano, uma apresentação de Cururu e a grande decisão da etapa internacional da PBR. O encerramento do festival ficará por conta da dupla Di Paullo & Paulino, às 22h30.

Além da programação artística e esportiva, o Mato Grosso AgroFestival contará com praça de alimentação, gastronomia regional, espaços de networking e diversas manifestações culturais, promovendo a integração entre o campo e a cidade e fortalecendo Cuiabá como destino de grandes eventos voltados ao agronegócio, à cultura e ao turismo.

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival é realizado em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Instituto Cordemato e Ministério do Esporte, com recursos provenientes de emendas parlamentares.

Serviço

Mato Grosso AgroFestival 2026
Data: 7, 8 e 9 de agosto de 2026
Local: Parque Novo Mato Grosso, Cuiabá (MT).

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nilson Leitão aponta gargalos e cobra diálogo do governo com o agronegócio

O candidato a deputado federal, Nilson Leitão (PP), afirmou...

Área desmatada para garimpo ilegal cresce até 660% em áreas protegidas na bacia do rio Juruena em MT

O intenso avanço no desmatamento do Parque Nacional do...

Sorriso recebe etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger pela primeira vez

Competição nacional será realizada entre os dias 20 e...

ASSIF/Sinop conhece adversárias das quartas de final da Copa do Brasil Feminina de Futsal

Equipe mato-grossense estréia em casa diante da equipe goiania...
Feito com muito 💜 por go7.com.br