(florestanet)
A Polícia Militar deteve na manhã desta terça-feira, 29, três suspeitos de envolvimento ao assalto a mão armada na loja de variedades localizada na avenida Amazonas no bairro Cidade Alta em Alta Floresta. A ação criminosa aconteceu na tarde da última segunda-feira, 28.
Na ocasião foi levada uma quantia no valor de R$ 4.950,00. O outro suspeito detido é da cidade de Sinop.
De acordo com o Sargento Joacir, após a divulgação das imagens do circuito de monitoramento da loja de variedades, onde também funciona um correspondente bancário, foi possível identificar um dos envolvidos que é menor de 15 anos. Na residência deste menor, localizada no bairro Boa Nova, a PM encontrou outros dois suspeitos, sendo um menor de 17 anos e um maior de 31 anos.
Com o trio, a polícia conseguiu recuperar parte do dinheiro roubado, apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e também um simulacro de arma de fogo (pistola de brinquedo). O simulacro, segundo a polícia, foi usado no assalto. Já o revólver, os envolvidos disseram que compraram com o dinheiro roubado.
Na casa onde os suspeitos estavam, os policiais também encontraram as roupas utilizadas pela dupla que praticou o assalto, além de uma porção de uma substância análoga a maconha.
“As imagens da loja mostram que as roupas encontradas na casa é a usada pelos criminosos no momento do roubo”, disse Sargento Joacir.
Um dos menores relatou a PM que comprou o revólver de uma pessoa de Sinop e pagou R$ 2 mil. Para a PM, um dos menores envolvido no roubo, de 15 anos, também disse que a motocicleta Bros, vermelha e branca, utilizada na ação criminosa era emprestada.
“Ele relatou que a moto é desse cara de Sinop que vendeu o revólver pra eles”, finalizou o Sargento Joacir.
Os detidos serão encaminhados para a Delegacia Municipal para as devidas providências.
Participaram da operação que culminou na detenção dos suspeitos, Sargento Joacir, Cabo Walise, Cabo Müller, Soldado Gomes e Soldado Moreira como Rádio Operador.