(nativanews)
Após denúncia de vizinhos sobre três homens realizando disparos de arma de fogo, a Polícia Militar de Alta Floresta deteve um homem, e recuperou vários produtos de furto acontecidos nos últimos dias no município. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (05), no setor de chácaras na Vila Rural.
Na residência apontada na denúncia feita para a polícia, a guarnição localizou o homem de 29 anos, que negou estar efetuando disparos, no entanto foram encontradas duas capsulas deflagradas, calibre 22. Ao adentrar a residência a guarnição comandada pelo Sargento Jesildo encontrou dois televisores, de 52” e 40”, semelhantes a aparelhos levados em roubo no último dia 20 de Novembro, de uma chácara na rodovia MT-208.
Além dos televisores, na residência também foram localizados vários produtos de furto de um mercado no setor Industrial na última semana, entre produtos de higiene e limpeza e cigarros. Roçadeiras, soprador de folhas, maquina de lavar, botijão de gás, bomba de poço. Uma espingarda calibre 28 também foi apreendida na residência.
O homem junto com os produtos encontrados foi encaminhado a Central de Operações da Polícia Militar (Copom). No Copom, algumas vítimas reconheceram os produtos, no entanto, o homem preso nega qualquer ligação com o material. “Ele fala que a residência não é dele, que ele apenas foi contratado para trabalhar naquele local, só que ele não sabe dizer quem é a pessoa que contratou ele, se a pessoa que contratou é a dona do local, também não sabe se o carro é da pessoa ou não, pode ser que ele esteja envolvido e está falando isso para se esquivar”, apontou Sargento Jesildo.
Na mesma residência uma pick-up de cor prata foi encontrada, veículo semelhante ao utilizado para dar fuga em alguns casos de roubo em residência que foram registrados pela Polícia Militar. Moletons semelhantes ao utilizado por assaltantes em lojas, ações que foram registradas pelas câmeras de circuito interno. Todo material ligado a este homem detido. Diante os fatos, o caso foi registrado e o homem encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.