segunda-feira, 24 março, 2025
21.5 C
Alta Floresta

Polícia Militar lança >Operação Natal Seguro>; mais de 3 mil policiais estão nas ruas de MT

Date:

(policiamilitar)

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, lançaram na manhã desta quarta-feira(14.12), na Praça Alencastro, em Cuiabá, a ‘Operação Natal Seguro’.

A partir desta quarta-feira (14) até o dia 2 de janeiro de 2017, mais de 3 mil policiais estarão nas ruas em todo o Estado reforçando as ações preventivas e de repressão à criminalidade. Somente em Cuiabá serão 1,5 mil policiais, 150 viaturas, sendo 120 carros e 30 motocicletas.

Na área central, onde está concentrado o maior número de lojas de rua, os policiais estão posicionados em pontos estratégicos. De forma ostensiva, circulando a pé, a cavalo e em veículos, o efetivo atuará com o objetivo de levar mais segurança aos consumidores em compras e aos lojistas, além dos trabalhadores do comércio em geral.

“Estamos reforçando o policiamento e trabalhando para que todos possam desenvolver suas atividades com mais tranquilidade”, destaca o comandante-geral, coronel Jorge Luiz. Esse reforço, lembra, não se restringe a área central. A PM também estará presente, com maior número de policiais e viatura, nos centros comerciais do Grande CPA, Coxipó e demais regiões.

Paralelo à ‘Operação Natal Seguro’, as rondas e atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais. Essas ações diárias seguem planejamento e programação que levam em conta as demandas da comunidade e a análise das estatísticas criminais.

O secretário de Segurança, Rogers Jarbas, destaca que a ‘Operação Natal Seguro’ se soma a outras ações das polícias Militar e Civil em todo o Estado. É o reforço esperado para o período que mais consumidores circulam em compras nas ruas de todas as cidades.

Para o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Roberto Peron, a estimativa na semana do Natal é que cerca de 100 mil consumidores circularão na área central de Cuiabá. Peron observa que esse reforço nas ações da Segurança Pública é fundamental para prevenir e reprimir ocorrências criminosas.  

OUTROS MUNICÍPIOS

Em Rondonópolis, o coronel Heverton Mourett, do 4º Comando Regional de Polícia Militar, também lançou a ‘Operação Natal Seguro’. Com um reforço de 350 policiais nos municípios que integram essa regional. As ações seguem até o próximo dia 2 de janeiro de 2017.

Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a operação também é lançada nesta quarta-feira (14.12), pelo secretário Rogers Jarbas, o comandante-geral da PM-MT, coronel Jorge Luiz, e o comandante do 2ºCR, coronel Alessandro Ferreira da Silva.

Nos outros 12 Comandos Regionais da PM-MT, a operação será lançada nesta quinta-feira (15.12).   

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nova Mutum conquista 2º lugar selo Ouro entre 31 municípios no programa Imuniza Mais MT

Nova Mutum conquistou mais um importante reconhecimento na área...

Rayssa Leal é campeã no STU Porto Alegre em dia vitorioso do Brasil

Etapa teve atletas brasileiros no pódio nas quatro provas A...

14ª Corrida pela Preservação da Água reuniu cerca de 1.400 atletas em Lucas do Rio Verde

Percurso incluiu 5 e 10km para atletas luverdenses, de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br