A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o incêndio que destruiu o Shopping Popular de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (15). A princípio, a causa apontada é falha da rede elétrica do prédio soltou faíscas e rapidamente o fogo de propagou.
Em nota, a polícia informa que acompanha os trabalhos do Corpo de Bombeiro e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local.
“Diligências investigativas apontam preliminarmente que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém, as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo”, diz trecho do comunicado.
A Polícia Civil requisitou exame técnico pericial do local, que serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiros.
O caso
Na madrugada desta segunda-feira (15) o incêndio de grandes proporções foi registrado nos boxes do centro comercial. O Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado logo após as 2h45 e equipes chegaram no as 2h53, cerca de 7 minutos após a primeira solicitação via 190.
Como local abriga grande volume de materiais inflamáveis, como perfumes, bolsas, roupas, cosméticos e eletrônicos, rapidamente as chamas se alastraram e consumiram o prédio e suas centenas de barracas.
O fogo foi extingo de manhã, mas a fumaça permaneceu tingindo o céu cuiabano de cinza até o começo da tarde.