sexta-feira, 21 março, 2025
26.7 C
Alta Floresta

Polícia aponta falha elétrica como causa de incêndio no Shopping Popular

Date:

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o incêndio que destruiu o Shopping Popular de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (15). A princípio, a causa apontada é falha da rede elétrica do prédio soltou faíscas e rapidamente o fogo de propagou.

Em nota, a polícia informa que acompanha os trabalhos do Corpo de Bombeiro e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local.

“Diligências investigativas apontam preliminarmente que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém, as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo”, diz trecho do comunicado.

A Polícia Civil requisitou exame técnico pericial do local, que serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiros.

O caso
Na madrugada desta segunda-feira (15) o incêndio de grandes proporções foi registrado nos boxes do centro comercial. O Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado logo após as 2h45 e equipes chegaram no as 2h53, cerca de 7 minutos após a primeira solicitação via 190.

Como local abriga grande volume de materiais inflamáveis, como perfumes, bolsas, roupas, cosméticos e eletrônicos, rapidamente as chamas se alastraram e consumiram o prédio e suas centenas de barracas.

O fogo foi extingo de manhã, mas a fumaça permaneceu tingindo o céu cuiabano de cinza até o começo da tarde.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso é referência em manejo sustentável e rastreabilidade da madeira nativa

O Dia Internacional das Florestas, celebrado neste 21 de...

Governo brasileiro repudia declaração do presidente da Conmebol

 O governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, as...

Gols de Reinaldo Gomes e goleada do Santa Maria marca rodada de abertura da Copa 60tinha

Rodada de abertura com oito gols A bola rolou para...

Convênio facilita tratamento de Hemodiálise para pacientes mutuenses

Na última terça-feira, 18 de outubro, a Prefeitura Municipal...
Feito com muito 💜 por go7.com.br