segunda-feira, 25 agosto, 2025
25.2 C
Alta Floresta

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Alta Floresta

Date:

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da equipe de atendimento à mulher da Delegacia de Alta Floresta, cumpriu na manhã desta segunda-feira (02) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos, investigado por crime de estupro de vulnerável.

O crime ocorreu em 29 de outubro deste ano, quando o suspeito, usando capuz para ocultar seu rosto e portando uma faca, invadiu a residência da vítima, que possui deficiência física, e praticou o ato criminoso mediante grave ameaça. O fato foi agravado pela presença de uma criança de 1 ano no local.

Em sua confissão à polícia, o investigado admitiu não conseguir controlar seus impulsos criminosos, afirmando que ao sentir o desejo de cometer o crime, decidiu imediatamente colocá-lo em prática, demonstrando alta periculosidade.

“A prisão preventiva se fez necessária para garantir a ordem pública e resguardar a integridade física e psicológica da vítima”, destacou o Delegado André Victor de Oliveira Leite, responsável pelo caso.

O suspeito foi localizado em sua residência e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.

A Polícia Civil destaca que o cumprimento do mandado reforça o compromisso da instituição no combate a crimes contra pessoas vulneráveis.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Filme de Bruno Bini, diretor cuiabano, leva prêmio de melhor filme no Festival de Gramado

Além da categoria principal, o longa também venceu em...

Tenista passa mal durante torneio e morre em Cuiabá

Fonte:PrimeiraPagina Em nota publicada nas redes sociais, a FMTT disse...

Escolas estaduais devem realizar inscrição antecipada para participar da ExpoEstudantil 2025

Cerca de 20 mil estudantes devem passar por dia...

2ª Corrida Lilás mobiliza mulheres e reforça combate à violência em Nova Mutum/MT; veja vídeo

Na manhã deste domingo (24), a Câmara de Vereadores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br