Ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Nova Bandeirantes, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta
Polícia Civil recapturou, na manhã desta terça-feira (7.10), um homem de 49 anos que estava foragido da Justiça. O investigado responde pelo crime de furto qualificado e organização criminosa e detinha em seu desfavor um mandado de recaptura expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, em razão de fuga.
A ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Nova Bandeirantes, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta, que identificou o endereço onde o suspeito estaria escondido.
Após confirmação da informação repassada pelo Núcleo, uma equipe de investigadores de Nova Bandeirantes foi até a residência do criminoso. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito correu, pulando o muro dos fundos da casa e invadindo um imóvel vizinho. Em seguida, ele fugiu em direção a uma área de mata próxima ao local.
Diante da situação, foi solicitado apoio da Polícia Militar para auxiliar nas buscas. Após intensa varredura na região de mata, o foragido foi localizado e preso.
Após a prisão, o investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Bandeirantes, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de recaptura. Em seguida, foi encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
“A cooperação entre as forças policiais é fundamental para garantir o cumprimento das ordens judiciais e a manutenção da ordem pública no Estado de Mato Grosso, demonstrando o compromisso institucional em prol da segurança da população”, disse a delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles.