sábado, 20 abril, 2024
23.5 C
Alta Floresta

Policiais civis de Alta Floresta recebem homenagens por trabalhos prestados à comunidade

Date:

O auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Alta Floresta, foi palco de uma cerimônia que ficará marcada na memória de nove policiais civis que atuam na regional de Alta Floresta. Por iniciativa da Policia Judiciária Civil (PJC), foram concedidas medalhas do mérito policial, não apenas como reconhecimento pelos serviços prestados, mas também em apreço ao tempo dedicado à função.

Essa homenagem foi estabelecida por meio da Lei Complementar nº 20, de 14 de outubro de 1992, e é mantida pelo Estatuto da Polícia Civil, Lei Complementar nº 407, de 30 de junho de 2010. Foram entregues medalhas de prata e bronze.

Durante a cerimônia, o investigador Ilvio Paulo Balsan, um dos homenageados, falou em nome dos demais homenageados: “É uma grande honra para nós receber essa homenagem pelo nosso tempo de serviço. Com mais de 22 anos dedicados à Polícia Civil, sempre atuei em Alta Floresta, onde fui designado para esta regional e permaneci. É gratificante para nós servir à população”.

Além de Balsan, receberam medalhas de prata a escrivã Regina Célia Linares e Teonílio da Rocha Almeida, e o investigador João Carlos Dal Bem. Com a medalha de bronze, foram agraciados os investigadores Claudir Fontanive, Clodoaldo Lopes de Lima, Márcio Aparecido Figueiredo, Valdete Nogaroto Ramires, e a escrivã Magda Cruedo Donadia.

Durante a cerimônia, a Delegada Regional da Polícia Judiciária Civil, Ana Paula Reveles, enfatizou que ser policial civil não é apenas uma profissão, mas uma missão. “Frequentemente somos chamados fora do expediente e sempre atendemos com honra e dedicação. Esta é uma ocasião em que a instituição reconhece todos os serviços prestados. Ser policial civil é uma missão. Devemos estar sempre prontos para servir”, destacou.

A Delegada Geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, ressaltou que essa homenagem não é apenas justa, mas também é importante realizá-la diante da comunidade em que os policiais atuam. “As medalhas são um reconhecimento pelo trabalho que eles realizam em prol da instituição, e nada é mais justo do que prestar essa homenagem aqui em Alta Floresta, perante a população protegida por esses policiais”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Oslen Dias dos Santos, o Tuti, pontuou a importância da instituição. “É uma instituição que trabalha pelo cidadão. Coloco a Câmara à disposição da Polícia Judiciária Civil”.

Por fim, o prefeito Chico Gamba concluiu: “Quando há resultados positivos para a sociedade, é porque a equipe trabalha em harmonia. O trabalho desses policiais é fundamental para a segurança de nossa comunidade. Hoje, estamos reconhecendo a excelência das ações da Polícia Judiciária Civil, mas também devemos lembrar da Polícia Militar, da Polícia Penal, todos os policiais que honram seu compromisso e servem à sociedade”.

Prestigiaram a cerimônia o Tenente Coronel do IX Comando Regional de Polícia Militar, Alessandro Soares, o Defensor Público Paulo Marquezine, Comandante da 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, Major André Conca Neto, o Escrivão Cláudio Dourado, e o Diretor da Sinpol Subsede Alta Floresta, o investigador Joelton Venâncio.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br