sábado, 12 outubro, 2024
25.9 C
Alta Floresta

Ponte sobre Rio Teles Pires ganha nome em homenagem a Jones Morello

Date:

Sanção de Mauro Mendes publicada no Diário Oficial de Mato Grosso oficializa a denominação da ponte na MT-325 no município de Alta Floresta

Foi sancionado pelo governador Mauro Mendes o projeto de lei que oficializa o nome da ponte sobre o Rio Teles Pires, localizada na MT-325, no município de Alta Floresta. A ponte, que agora recebe o nome de Jones Morello – Jones Areeiro, um pioneiro da região.

A lei proposta pelo deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) atende a um pedido do vereador Tuti Dias, presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) antes de seguir para sanção do governador.

A sanção está publicada na edição do dia 20 de setembro do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. “A denominação desta ponte não é apenas uma homenagem a Jones Areeiro, mas um reconhecimento por todo o trabalho que ele realizou para o desenvolvimento de nossa região”, justifica Nininho.

A nova lei já está em vigor, conforme estabelece o artigo 2º do texto sancionado, e, para o parlamentar, a escolha do nome reflete a relevância de Morello para o município.

QUEM FOI JONES AREEIRO

Jones Morello, conhecido como Jones Areeiro, nasceu em 10 de novembro de 1948 no município de Alto Rio Novo, Espírito Santo. Ele chegou a Alta Floresta em 1983, onde se dedicou à extração de areia no rio Teles Pires e fundou a empresa Artejones Extração de Areia, que se tornou referência no fornecimento de materiais de construção na região.

Ao longo dos anos, Jones Areeiro enfrentou dificuldades relacionadas à infraestrutura precária, chegando a custear do próprio bolso a manutenção de estradas, movido por seu comprometimento com o desenvolvimento local. O pioneiro faleceu tragicamente em 27 de janeiro de 2020.

SÍMBOLO DE CONQUISTAS

A nomeação mantém viva a memória de Jones Areeiro em uma das principais vias de acesso da região. A ponte sobre o Rio Teles Pires é um símbolo de conquistas. “A ligação que essa ponte representa é fundamental para o escoamento da produção e para a integração das comunidades”, comenta Nininho.

O deputado considera importante preservar a memória de líderes como Jones Areeiro, que tanto contribuíram para o fortalecimento de Alta Floresta. Segundo ele, esse é apenas o início de outras ações de reconhecimento histórico na região. “Precisamos sempre lembrar das pessoas que fizeram diferença para nossa gente “, afirma.

HOMENAGEM

O projeto de lei sancionado foi elaborado com base em um pedido oficial da Câmara de Alta Floresta, assinado pelo vereador Tuti Dias, presidente do legislativo. A iniciativa propôs a homenagem a Jones Areeiro, que foi fundamental para o desenvolvimento do município, especialmente no ramo de construção civil.

Jones Areeiro teve seu nome eternizado na ponte sobre o Rio Teles Pires, um importante corredor de acesso para o agronegócio e a agricultura familiar de Alta Floresta e região. A lei sancionada pelo governador Mauro Mendes entrou em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado, no dia 20 de setembro.

RECONHECIMENTO
Ponte sobre Rio Teles Pires ganha nome em homenagem a Jones Morello; lei do deputado Nininho foi sancionada pelo governador

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Polícia Civil de Alta Floresta reencontra idoso desaparecido da família há 30 anos

Com 85 anos de idade, o idoso foi localizado...

PROJETO OLIMPUS – Secel divulga resultado preliminar do edital Bolsa Atleta 2024

Os interessados devem ficar atentos ao prazo para interposição...

Segunda rodada da Copa 5S de Futsal acontece no domingo

O final da tarde do último sábado (5) foi...

Temporais com ventos de até 60km/h devem atingir Mato Grosso

O Climatempo afirmou que para essas regiões coloridas no...
Feito com muito 💜 por go7.com.br