domingo, 14 abril, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Prefeitura de Nova Mutum recebe Selo de Qualidade em Transparência

Date:

A Administração Municipal de Nova Mutum recebeu, nesta quarta-feira (22), o Selo de Qualidade em Transparência Prata 2023, do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), uma importante certificação conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e, no estado, entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT). O prefeito Leandro Félix Pereira representou a gestão municipal na solenidade, realizada no auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá.

No total, foram avaliados 288 portais dos Poderes Executivo e Legislativo municipais e estadual, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. Somente 45 órgãos públicos de Mato Grosso atingiram os critérios estabelecidos no 2° ciclo do PNTP e, portanto, receberam os Selos de qualidade.

“Esse é um Programa permanente, que tem como principais objetivos a prevenção da corrupção e o fortalecimento da participação democrática no país”, destacou o coordenador nacional do PNTP, conselheiro do TCE-MT Antônio Joaquim.

Para o prefeito Leandro Félix, o selo do CNTP é mais uma grande conquista de Nova Mutum na busca constante pela transparência e eficiência da gestão.

“Fizemos uma série de adequações no portal da Prefeitura ao longo do ano, seguindo as recomendações do programa, e o resultado veio. Vamos seguir trabalhando para melhorar ainda mais este índice nos próximos anos” – declarou

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br