segunda-feira, 8 junho, 2026

Previsão do tempo de 11 a 18 de maio

Date:

Veja a previsão do tempo para esta semana, as Informações constam no Informativo Meteorológico nº 19/2026

De acordo com o modelo numérico do INMET, a previsão de chuva acumulada entre os dias 11 e 18 de maio de 2026 (Figura 1) indica os maiores acumulados de chuva para áreas das Regiões Norte e Nordeste. Já a região central exibe um padrão seco.

Na Região Norte, os estados do Amazonas (AM), Pará (PA), Amapá (AP) e Roraima (RR) devem registrar os maiores volumes de chuva que podem ultrapassar pontualmente os 150 mm (em sete dias) em RR, norte do AP, sudeste do AM e nordeste do PA. Nas demais áreas da região, a chuva deve ocorrer de forma irregular e com volumes inferiores a 80 mm. No Acre (AC) e Rondônia (RO) são esperados baixos acumulados de precipitação (20 mm).

Na Região Nordeste, o destaque fica para a região norte dos estados Piauí (PI) e Maranhão (MA), onde são previstos acumulados de chuva superiores a 100 mm em pontos isolados. Nas demais faixas dos litorais norte e leste, a previsão indica chuvas mais fracas, com totais inferiores a 40 mm. No interior da região e nas demais áreas, o tempo segue seco e estável e baixa chance de chuva.

Na Região Centro-Oeste, há previsão de chuvas irregulares a partir do dia 15 de maio nos estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), com possibilidade de volumes superiores a 60 mm (15 a 18 de maio) no extremo sul do MS. No Distrito Federal (DF), Goiás (GO), o predomínio será de tempo estável ao longo da semana, com chances mínimas de chuva.

Na Região Sudeste, há previsão de chuvas irregulares no estado do Rio de Janeiro (RJ), litoral norte de São Paulo (SP). A partir do dia 16 de maio, há possibilidade de chuvas fracas com baixos acumulados no estado de SP e sudeste de Minas Gerais (MG).

Na Região Sul, a semana inicia com tempo estável, sem previsão de chuva. A partir do dia 15 de maio, há previsão de chuvas em pontos isolados dos estados de Santa Catarina (SC) e Paraná (PR) com baixos acumulados. Entre os dias 17 e 18 de maio, áreas de instabilidade devem influenciar o tempo no nordeste do PR, podendo provocar acumulados de até 80 mm em pontos isolados.
previsão do tempo
Figura 1: Previsão de chuva acumulada (11 de maio de 2026)

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Após 22 anos com nomes trocados para seguir carreira no futebol europeu, primos conseguem regularizar documentos

A decisão judicial foi concedida aos primos após reconhecimento...

Tênis brasileiro celebra campanha histórica em Roland Garros

Título inédito de Guto Miguel, liderança do ranking mundial...

Governo do Brasil sanciona Lei Geral da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027

Norma garante segurança jurídica para a realização da competição...
Feito com muito 💜 por go7.com.br