(florestanet)
O primeiro ‘Estradeiro Integração’ saindo de Alta Floresta com destino ao Porto de Santarém no Pará, num percurso cerca de 1.211 quilômetros, será realizado no dia 16 do mês de novembro. O objetivo é mostrar aos governos Estadual e Federal, as condições de infra-estrutura para o escoamento da produção agrícolas do extremo Norte de Mato Grosso.
O secretário de Indústria e Comercio e Turismo de Alta Floresta, Sérgio Passos, ressalta que este será o momento da classe politica e empresarial mostrar através de relatórios as necessidades da Região. Por isso é importante a participação dos prefeitos das cidades vizinhas, secretários, Sindicatos, Câmara de Dirigentes Lojistas, e comercio em geral.
“Só assim podemos conseguir sensibilizar nossos governantes”, ressalta.
A ideia de levar o poder público ao ‘Estradeiro Integração’ é tanto em mostrar os problemas das rodovias in loco como também cobrar soluções posteriormente. Dessa viagem, o poder público irá produzir relatórios, onde serão indicados os trechos mais preocupantes.
“O principal objetivo do Estradeiro é conseguir colocar em prática o Conselho de Infraestrutura e Logística, que deverá opinar ajudando na destinação dos recursos. Além disso, nossa produção precisa de expansão, a logística precisa ser mais rentável para nossos produtores, posso dizer que os problemas que serão apontados no nosso relatório, com certeza deverão ser solucionados”, completa o secretário.