sexta-feira, 21 março, 2025
29 C
Alta Floresta

Procon de Alta Floresta divulga o Cadastro de Reclamação Fundamentada

Date:

Autor da Foto: Ueslei do Nascimento

A Unidade do Procon de Alta Floresta divulgou, na sexta-feira, 14 de março, o Cadastro de Reclamação Fundamentada, edição 2025. A cerimônia aconteceu no Auditório do Procon, situado na Avenida Ariosto da Riva. O documento segue em anexo a essa publicação.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas, referente à edição de 2025, está em conformidade com o Art. 44 da Lei nº 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor. Esse documento contém os procedimentos administrativos (reclamações) encerrados pelos órgãos de defesa do consumidor, oferecendo uma análise detalhada dos problemas enfrentados pelos consumidores e da postura dos fornecedores ao lidar com seus clientes.

Como parte das comemorações do Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, foi iniciada uma série de ações, e a divulgação do Cadastro de Recuperação Fundamentada marca o início dessa programação. “Durante o evento de hoje, promovemos um café da manhã com a imprensa para apresentar o cadastro, além de anunciar nossa campanha de renegociação de dívidas”, disse a coordenadora do Procon de Alta Floresta, Adelina Dias Amorim.

Autor da Foto: Ueslei do Nascimento

Neste ano, o Cadastro de Reclamação Fundamentada apresenta 522 reclamações atendidas, de um total de 635 reclamações registradas. As cinco primeiras posições do ranking incluem duas empresas de telecomunicações, uma concessionária de água, uma instituição bancária e uma concessionária de energia.

O Cadastro de Reclamação Fundamentada é uma importante ferramenta para os consumidores, permitindo que eles conheçam as melhores práticas das empresas e identifiquem aquelas que oferecem um melhor atendimento aos seus clientes.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso é referência em manejo sustentável e rastreabilidade da madeira nativa

O Dia Internacional das Florestas, celebrado neste 21 de...

Governo brasileiro repudia declaração do presidente da Conmebol

 O governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, as...

Gols de Reinaldo Gomes e goleada do Santa Maria marca rodada de abertura da Copa 60tinha

Rodada de abertura com oito gols A bola rolou para...

Convênio facilita tratamento de Hemodiálise para pacientes mutuenses

Na última terça-feira, 18 de outubro, a Prefeitura Municipal...
Feito com muito 💜 por go7.com.br