segunda-feira, 16 fevereiro, 2026
25 C
Alta Floresta

Projeto do Governo de MT que proíbe uso de celular em sala de aula é aprovado na AL

Date:

Pesquisa contratada pela Seduc apontou que 86% dos pais são favoráveis à medida

Os deputados estaduais aprovaram, por maioria, em primeira votação, na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desta quarta-feira (06.11), o projeto de lei que busca proibir o uso de celulares pelos estudantes nas salas de aula da rede estadual.

O projeto foi enviado pelo Governo de Mato Grosso no mês de setembro e tem como base uma pesquisa contratada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que revelou que a maioria dos pais são favoráveis à proibição do uso do celular dentro de sala. Mais de 1 mil pais foram consultados e 86% deles apoiaram a medida.

Pelo projeto, fica proibido o uso de telefone celular e outros dispositivos eletrônicos com telas digitais por estudantes nas salas de aula das escolas, da rede pública do Estado. Os aparelhos deverão ser guardados desligados, ou em modo silencioso, na mochila do estudante. O acesso só será permitido fora do horário das disciplinas.

Crédito – Marcos Vergueiro/Secom-MT

O Governo observa que o uso do aparelho tem atrapalhado a atenção dos alunos nas salas de aula, e ressalta que a Seduc tem investido em tecnologias e novas ferramentas para complementar o aprendizado dos estudantes.

Dessa forma, os únicos dispositivos eletrônicos a serem permitidos em sala de aula serão aqueles disponibilizados pela própria Seduc, como notebooks, Chromebooks e smart TVs, como ferramenta pedagógica de ensino e desde que devidamente acompanhado pelo professor.

O projeto de lei ainda passará por mais uma rodada de votação e, após ser aprovado, será enviado para sanção do governador Mauro Mendes.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Seleção de Paraciclismo passa por avaliação no CT do Comitê Paralimpico Brasileiro

Camping de avaliação física reforça planejamento estratégico da CBC...

Licença é retomada e santuário pode receber novos elefantes resgatados

Decisão reconhece inexistência de risco sanitário e libera o...

SEM PROVAS – TRE-MT manda Pedro Taques remover ataques contra Mauro Mendes

O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Brasil encerra Mundial de parabadminton com bronze de Vitor Tavares

Paranaense foi ao pódio nas duplas, em parceria com...
Feito com muito 💜 por go7.com.br