sábado, 22 março, 2025
22.9 C
Alta Floresta

Pronta para crescer mais! Energisa reforça capacidade energética de Alta Floresta para receber novos negócios

Date:

Empresa está investindo R$ 15 milhões em ampliação de subestação. Município pode receber mais de 7.500 novos imóveis com plena tranquilidade de distribuição, cita gestor

Energia de sobra e com ampliações previstas. Essa é real situação do serviço de distribuição em Alta Floresta, no norte de Mato Grosso. A Energisa realiza na próxima semana uma série de conversas na cidade, apresentando os investimentos já realizados e as melhorias que serão implantadas nos próximos meses.

Segundo o gerente de construção e manutenção da empresa, Rogério Fernandes, atualmente a subestação da cidade trabalha com uma folga de 50% da capacidade. Além disso, já está orçado um aumento de potência. A obra será concluída em 2025, garantindo energia com qualidade para os próximos dez anos.

“Esse trabalho é conduzido por meio da memória de investimentos, volume de pedidos de ligação e expansão de linhas e cargas, assim como ouvindo a sociedade – e em especial a prefeitura de Alta Floresta, que vem apontando pra onde o município prevê crescer”, destacou o gerente.

Para se ter uma ideia, a Energisa estima que se até o ano que vem, Alta Floresta recebesse o pedido de ligação de quase oito mil novos imóveis, haveria energia mais que suficiente para trabalhar, com folga.  

Cidade recebe novos empreendimentos

O gerente da Energisa esclarece que todos os meses, a companhia recebe novos pedidos de ligação na cidade. “Isso da um orgulho grande porque novos empreendimentos com certeza vão gerar também novos empregos na região, além de expandir a oferta de serviços aos moradores”, comentou Rogério Fernandes.

Um recente e que chamou a atenção, foi a de uma grande rede de departamentos, que fez contato no fim de setembro e está em fase de contratação do serviço.  O gestor faz apenas uma ressalva sobre a importância de as empresas planejarem a implantação dos seus negócios com antecedência e calma, respeitando as regras de regulação para que não gere impacto extra na tarifa de energia.

“A Energisa sempre vai ser parceira do investimento, encontrando soluções. Mas nenhuma empresa faz um investimento substancial sem ter um planejamento. É nessa fase que elas precisam procurar a companhia de energia para elaboração de projetos e assinatura de contratos. Nós, como colaboradores de uma concessionária de um serviço fundamental, temos o dever de zelar por uma obra feita com austeridade porque toda expansão de rede pode afetar o valor da tarifa de energia para todos os clientes. Esse modelo é definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e aplicado em todo território nacional,” esclareceu o gerente da Energisa.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato Grosso é referência em manejo sustentável e rastreabilidade da madeira nativa

O Dia Internacional das Florestas, celebrado neste 21 de...

Governo brasileiro repudia declaração do presidente da Conmebol

 O governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, as...

Gols de Reinaldo Gomes e goleada do Santa Maria marca rodada de abertura da Copa 60tinha

Rodada de abertura com oito gols A bola rolou para...

Convênio facilita tratamento de Hemodiálise para pacientes mutuenses

Na última terça-feira, 18 de outubro, a Prefeitura Municipal...
Feito com muito 💜 por go7.com.br