segunda-feira, 25 agosto, 2025
34.9 C
Alta Floresta

QUEIMA DA BANDEIRA: Escolas Públicas participam de comemoração ao Dia da Bandeira

Date:

Varias escolas publicas do município de Alta Floresta participaram na manhã desse sábado, 19 de novembro, de uma comemoração cívica no Ginásio Pezão de Alta Floresta, entre essas, a Escola Estadual JVC localizada na Cidade Alta.

Um dia todo especial, já que  se comemora o Dia da Bandeira, criado no ano de 1889, através do decreto lei número 4, uma justa homenagem a este símbolo máximo da pátria. E é somente nesse dia que a Bandeira Nacional pode ser incinerada.

Nesta data, assim como em Alta Floresta, ocorrem também, em todo Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. Este lindo hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.

Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro.

E quem compareceu ao Complexo Esportivo pode acompanhar esse ato da queima das bandeiras feita pelo Pioneiro conhecido carinhosamente por todos com Seu Natalício.

Além da queima da bandeira, as escolas fizeram varais apresentações e puderam também acompanhar uma aula de resgate feita pelo corpo de bombeiros.

O evento idealizado pela Loja Maçônica Darci de Morais esta em seu segundo ano consecutivo e conta com o apoio principalmente do Tiro de Guerra de Alta Floresta.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Espetáculo “Encanto” lota o auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde

O musical é inspirado no desenho da Disney e...

ExpoEstudantil 2025 reúne estudantes na Arena Pantanal para discutir futuro e carreiras

Evento gratuito nos dias 26 e 27 de agosto...

Rondonópolis Hawks vence Tubarões do Cerrado e mantém invencibilidade na Superliga de FA

Matheus Barozzi brilha com dois touchdowns e ataque terrestre...
Feito com muito 💜 por go7.com.br