sábado, 8 agosto, 2026

Realizada transição de governo na Câmara Municipal

Date:

Na manhã de 31 de janeiro, foi realizada a transição democrática de governo da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o biênio 2025-2026, um processo marcado por transparência, organização e compromisso com o interesse público. A cerimônia ocorreu no gabinete da presidência, com a presença da atual Mesa Diretora e da Mesa Diretora do biênio anterior, correspondente à 10ª Legislatura.

O processo de transição foi conduzido pela Controladoria Interna da Câmara Municipal, que coordenou os trabalhos da Comissão Mista de Transição de Governo, orientando e acompanhando as etapas de repasse de informações e documentos que possibilitariam uma transição eficaz entre as duas gestões.

A transição foi conduzida pela comissão mista, nomeada em novembro de 2024, composta por representantes dos setores de Controladoria Interna, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Divisão e Tesouraria, Secretaria Jurídica e outros setores administrativos, como Compras, Patrimônio, Almoxarifado, Recursos Humanos, Secretaria Parlamentar, Ouvidoria, Digitalização, Transparência e Aplic. Cada um desses setores foi responsável por fornecer relatórios detalhados sobre suas atividades durante o período de gestão anterior.

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores Oslen Dias dos Santos (Tuti), Claudinei de Souza Jesus, Bernardo Patrício dos Santos, Francisco Ailton dos Santos e Silvino Carlos Pires Pereira. Prestigiaram a transição o contador Creomar Batista Camilo, o tesoureiro Cristalino Carvalho de Oliveira e o Secretário de Divisão Parlamentar José Tito dos Santos.

A comissão de transição ressaltou a importância do processo, destacando que o trabalho foi fundamental para assegurar que a nova gestão tenha acesso a dados e informações imprescindíveis para o bom andamento das funções legislativas. “A comissão de transição cumpriu a sua finalidade com êxito, garantindo que todos os relatórios fossem entregues e que as condições necessárias para a continuidade administrativa fossem estabelecidas de forma a preservar o patrimônio público e os interesses da população”, afirmou o relatório final da comissão.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nilson Leitão aponta gargalos e cobra diálogo do governo com o agronegócio

O candidato a deputado federal, Nilson Leitão (PP), afirmou...

Área desmatada para garimpo ilegal cresce até 660% em áreas protegidas na bacia do rio Juruena em MT

O intenso avanço no desmatamento do Parque Nacional do...

Sorriso recebe etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger pela primeira vez

Competição nacional será realizada entre os dias 20 e...

ASSIF/Sinop conhece adversárias das quartas de final da Copa do Brasil Feminina de Futsal

Equipe mato-grossense estréia em casa diante da equipe goiania...
Feito com muito 💜 por go7.com.br