quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Reconhecimento: UNICEF premia Paranaíta com Selo Município Aprovado 2013-2016

Date:

(paranaitaonline)

O Município de Paranaíta foi contemplado com o Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013-2016. O anúncio oficial aconteceu no último dia 18 de Novembro, através de comunicado da Coordenação do escritório do UNICEF encaminhado ao Prefeito Tony Rufatto.

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal  aderiu a iniciativa, nomeou um articulador e desenvolveu a metodologia proposta na PAM (Plano de Ação Municipal), o município pontuou nos três eixos de ação; Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

A Solenidade acontecerá na Cerimônia do Selo UNICEF Município Aprovado, dia 25 de Novembro, no Palácio Paiaguás, na capital do Estado de Mato Grosso Cuiabá, onde receberão a premiação e o certificado de reconhecimento e ainda participarão de uma  capacitação; a articuladora do Selo UNICEF no Município de Paranaita Eliane Georg, a Presidente do CMDCA, Aguina Machado de Morais e a Adolescente Bruna Alves Medeiros de Paranaíta que é convidada oficial para discursar na Solenidade com todas as despesas custeados pelo UNICEF.

 ''O convite do UNICEF feito a Bruna tem uma enorme importância para nós, além de reconhecer os nossos esforços em relação a nossas crianças e adolescentes, nos deixa lisonjeados, pois ela estará representando Paranaíta e todos os adolescentes do estado de Mato Grosso”. Exalta Aguina.

Dona Selma Rufatto, Secretária de Assistência Social que conduziu o projeto, destaca que essa conquista é fruto de um trabalho feito em equipe e com muita dedicação e respeito, na qual a gestão cumpriu com as metas e atingiu os índices previstos. A gestora agradece a contribuição das secretarias municipais de Saúde e Educação, dos conselhos, da articuladora do Selo em Paranaíta, Eliane Georg e todos aqueles que estiveram envolvidos nesta importante conquista que abrirá caminhos na obtenção de recursos, para investimentos nos projetos direcionados às crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF Município Aprovado

Tem a iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância,  articulado com a Agenda Criança Amazônia, a iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com os organizadores da premiação, ao todo 611 municípios se inscreveram na avaliação para receber a aprovação pelo Fundo. Em Mato Grosso, apenas 30 municípios foram aprovados e receberão o selo.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br