O governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), realizará importante reunião para discutir projetos de desenvolvimento da bioeconomia e arranjos produtivos do Pantanal de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço. O evento ocorre no sábado (25.01) na Escola Estadual Santa Claudina, distrito de Mimoso, a partir das 8h00, e contará com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta.
Durante o evento, serão discutidos dois importantes projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos do bioma Pantanal para a geração de emprego e renda. Tratam-se da produção das gramíneas nativas para pastagens de gado e o manejo sustentável do cambará.
“São alternativas que podem ajudar a economia local, bem como a geração de emprego e renda para o nosso povo, a partir do que temos no Pantanal”, afirma o secretário da Seciteci, Allan Kardec, que convida toda a população da região para essa importante atividade, inclusive a comunidade de abrangência das baias de Chacororé e Siá Mariana.
Atualmente, a economia do Pantanal de Mato Grosso é caracterizada principalmente pela pecuária de corte, que está presente no bioma há mais de 200 anos. Além disso, o bioma já passou por diferentes ciclos econômicos, como o do ouro, da cana-de-açúcar, entre outros.
A região possui imensas riquezas naturais, culturais e sociais que podem alavancar ainda mais a economia local para gerar alternativas de renda para a população.
Reunião discutirá projetos para desenvolvimento da economia no Pantanal
Date:
