domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Seciteci abre processo seletivo para contratação de professores para ensino profissional e tecnológico em Alta Floresta e mais 16 polos

Date:

Marcos Salesse | Seciteci-MT

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu, nesta sexta-feira (03.11), as inscrições para a contratação temporária de professores e técnicos de apoio escolar. O processo seletivo visa atender a demanda da nova oferta de cursos nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) em 2024. As inscrições devem ser realizadas até dia 26 de novembro, clicando AQUI. 

As vagas são destinadas a profissionais graduados (as), especialistas, mestres (as) e doutores (as), que tenham interesse em atuar na educação profissional e tecnológica e técnico de apoio educacional. Após a composição do cadastro reversa e posterior convocação, o profissional irá firmar um contrato de dois anos, prorrogáveis por outros dois anos. 

Já os salários variam de acordo com a titulação do candidato e a carga horária, podendo chegar a R$ 8.393,92. As vagas contemplam áreas de formação como: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Bioquímica, Ciências Agrícolas e outros. 

Para a seleção, os candidatos serão avaliados por titulação acadêmica e experiência docente e profissional, que terá caráter classificatório e eliminatório e será realizada pela Comissão Avaliadora do Instituto Selecon. É necessário se atentar aos detalhes do edital, já que a avaliação será feita a partir de notas. 

De acordo com o edital, a seletiva é destinada a atender as demandas das Escolas Técnicas Estaduais nos seguintes municípios: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Juara, Tangará da Serra e Várzea Grande, bem como nas unidades fora da sede.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec, o concurso vai atender uma demanda fundamental para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Para Allan, a iniciativa vai proporcionar um reforço para a promoção do Ensino Técnico com qualidade, principalmente para os jovens. 

“Estamos já com matrículas em andamento para nossa nova modalidade de oferta do Ensino Médio com o Ensino Técnico e para isso vamos contar com o apoio desses novos professores. Esse é um grande processo seletivo que vai nos possibilitar fazer com que o ensino profissionalizante chegue em cada vez mais jovens mato-grossenses”, disse o secretário.

Inscrições

As iinscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 26 de novembro, exclusivamente pelo formulário disponível no endereço eletrônico www.selecon.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

O interessado deverá se inscrever para uma das Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica, observada a escolaridade mínima, sendo vedada a inscrição para mais de uma unidade escolar. É indispensável que o candidato anexe todos os documentos necessários para a contagem de pontos na etapa da Avaliação Curricular até as 23h59min do dia 26 de novembro, horário de Cuiabá. 

Outros detalhes como remuneração, atribuições e documentos para a inscrição podem ser conferidos diretamente no Edital 001/2023, disponível no site da Seciteci. É importante destacar que os processos seletivos ainda abertos serão respeitados. Já o novo edital visa ampliar o número de colaboradores para prestar apoio aos novos cursos que serão abertos no próximo ano. 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br