segunda-feira, 26 outubro, 2026

Seciteci participa de feira de alta tecnologia e visita ao Consulado na China

Date:

O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, integrou a delegação de Mato Grosso em um dos maiores eventos tecnológicos do mundo: a China Hi-Tech Fair. O evento, que está na 26ª edição e ocorreu em Shenzhen, foi uma oportunidade de promover intercâmbio e conhecer projetos importantes.
Além de Allan, que representou a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), também integraram a delegação o representante do Parque Tecnológico, Rafael Bastos, e o deputado Doutor Eugênio. O grupo visitou a China Hi-Tech Fair em Shenzhen, conhecida como Vale do Silício chinês por conta das pesquisas inovadoras, e conheceu o Consulado-geral do Brasil em Cantão.
“Estivemos em províncias que têm tudo a ver com Mato Grosso e a Seciteci, pois são referências nessa região de indústria, tecnologia e ciência. Por isso, agradecemos ao governo do Estado por enviar nossa delegação e inclusive termos o Parlamento estadual mato-grossense e o Parque Tecnológico conosco na oportunidade”, afirmou Allan.
Para o deputado Eugênio, a viagem foi importante porque abriu caminho para importante intercâmbio com uma das economias que mais crescem no mundo. “O nosso país e o Estado de Mato Grosso se transformaram em potência no agronegócio porque nós investimos na área tecnológica. A partir daí, aumentou nossa produção, diminuíram os custos e nós nos tornamos mais competitivos no mercado internacional. Por isso, é importante estar numa província como Cantão, de maior tecnologia entre os chineses”.
Rafael Bastos avalia que, a partir da visita da comitiva, será possível também nas próximas edições da China Hi-Tech Fair ampliar a participação de Mato Grosso no importante evento que é referência mundial. “Queremos ampliar a nossa participação já no próximo ano e ter empresários e parceiros nessa integração com a China”.
Na província de Cantão, a comitiva foi recebida pela cônsul Mai Bi. “Nós agradecemos a comitiva em nome do Governo Federal, pois tivemos uma conversa muito produtiva e importante para o Consulado”.
A China Hi-Tech Fair ocorreu entre os dias 14 a 16 de novembro e reuniu milhares de pessoas de diversas partes do mundo na tentativa de apresentar soluções inovadoras para pesquisadores, empresas e agentes públicos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

IFMT faz história no JIF Nacional com ouros no basquete e vôlei de praia e fecha edição em Goiânia com 19 medalhas

Delegação mato-grossense encerra participação no campeonato com 10 ouros,...

Atletas de BMX do Programa Viva Lucas conquistam sete pódios na Argentina

Antônio Chitolina se destacou em sua primeira competição internacional Os...

BMX de Lucas do Rio Verde conquista títulos e pódios em competições na Argentina

Nathan Jaymes de Rocha foi campeão nas duas disputas...

Lula faz história, mas terá país dividido e oposição no Congresso

Reeleito após virada inédita, petista enfrentará PL fortalecido nas...
Feito com muito 💜 por go7.com.br