domingo, 8 novembro, 2026

Sedec articula missão de empresários argentinos para a Norte Show

Date:

Comitiva com mais de 15 empresas de agrotecnologia participa da feira em Sinop, que tem apoio do Governo de Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) viabilizou a vinda de uma missão empresarial argentina para a Norte Show 2026, em Sinop, que acontece de 21 a 24 de abril. A medida consolida uma articulação iniciada ainda em 2024 e que agora se traduz em presença internacional em uma das principais vitrines do agronegócio de Mato Grosso.

A comitiva é liderada pelo conselheiro Patricio Violini, chefe do Departamento Econômico-Comercial da Embaixada da Argentina no Brasil, e reúne mais de 15 empresas do setor de agrotecnologia. O grupo participa da feira com foco em prospecção de negócios, parcerias e intercâmbio tecnológico, com base no estande da Sedec e agenda de visitas técnicas a entidades e empresas do setor como Aprosoja, Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA) e o Sindicato Rural de Sinop.

A presença dos argentinos é resultado direto de uma estratégia de aproximação comercial conduzida pelo governo do Estado. Em dezembro de 2024, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, recebeu representantes da embaixada argentina para discutir cooperação. Já em março de 2025, participou da feira agropecuária de San Nicolás, em Buenos Aires, onde reforçou o convite para que empresários conhecessem Mato Grosso.

A articulação avançou ao longo do ano, com uma primeira missão vindo ao Estado em setembro de 2025. A partir dessa agenda, o grupo confirmou participação na Norte Show deste ano, ampliando o alcance internacional do evento.

“Como o grupo de empresários que virá ao Estado é ligado ao setor de agrotecnologia, reforçamos a importância de conhecerem Sinop, que é um polo estratégico na região produtora do eixo da BR-163 e o coração do agro. Além da feira, eles também terão a oportunidade de visitar empresas do setor”, afirmou o secretário César Miranda.

Para o presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani, a missão reforça o posicionamento do evento no cenário global.

“Receber uma missão diplomática desse porte mostra que a Norte Show deixou de ser uma feira regional para se tornar uma vitrine de soluções mundiais”, afirmou.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br