sábado, 7 novembro, 2026

Sema e Sesp lançam operação em defesa ao período da Piracema 2024 na terça-feira (1º)

Date:

Período de defeso no Estado será de 1º de outubro de 2024 a 31 de janeiro de 2025

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) lançam, na próxima terça-feira (01º.10), o início do período de Defeso da Piracema 2024. A ação será realizada na Orla do Porto, em Cuiabá, às 9 horas.

Na ocasião, será apresentado o reforço do policiamento em preservação ao meio ambiente que ocorrerá em todo Estado até 31 de janeiro de 2025. A iniciativa tem por objetivo garantir o cumprimento das leis ambientais durante a piracema – fase em que ocorre a reprodução dos peixes. Durante o período, serão realizadas ações de fiscalização por meio de barreiras móveis e fixas, patrulhamento terrestre e fluvial.

A ação é integrada, em conjunto com o Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e o Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam).

Serviço 
Lançamento do período de Defeso da Piracema 2024
Data: Terça-feira (1º.10), às 9 horas
Local: Orla do Porto, (próximo do cais), em Cuiabá

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br