sábado, 22 fevereiro, 2025
32.9 C
Alta Floresta

Servidores públicos de Alta Floresta terão reajuste de 5% do RGA; pelo segundo ano consecutivo percentual supera o parâmetro oficial

Date:

Na manhã desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, em reunião na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, foi estabelecido o percentual da Revisão Geral Anual (RGA). Após a definição, a Administração Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 2.230/2025, que “dispõe sobre a Revisão Geral Anual da remuneração dos servidores do município de Alta Floresta e dos servidores do IPREAF”.

De acordo com o Art. 1º, fica concedida a Revisão Geral Anual aos servidores do Município de Alta Floresta/MT, assim como aos servidores ativos do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta – IPREAF, no percentual de 5,00%, sendo 4,83% correspondente à variação do IPCA de 2024, e 0,17% referente a perdas inflacionárias de períodos anteriores, em conformidade com o disposto no Art. 37, Inciso X, da Constituição Federal e demais legislações pertinentes.

É importante destacar que, para se estabelecer esse índice, foi considerado o impacto na folha de pagamento. Outro ponto relevante é que, pelo segundo ano consecutivo, a Administração Municipal conseguiu estabelecer um valor acima do previsto.

Em 2024, havia a possibilidade de se basear no INPC ou no IPCA, sendo optado pelo IPCA. Caso o INPC tivesse sido utilizado, a revisão teria sido de 3,71%, mas, ao adotar o IPCA, o reajuste foi de 4,62%.

Para 2025, novamente a Gestão Municipal aplicará um reajuste acima dos parâmetros oficiais. Considerando o IPCA, o reajuste seria de 4,83%, porém, a Administração Municipal concederá um percentual de 5%.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (SISPUMAF), Edmar Silva, destacou o bom diálogo com a gestão. “Queremos agradecer ao prefeito por entender nosso trabalho e por estar aberto ao diálogo. Durante a reunião, vários assuntos foram debatidos, sempre pensando na valorização do servidor”, ressaltou.

Durante o encontro, foi estabelecida a criação de um Grupo de Trabalho (GT), que contará com representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, SISPUMAF e servidores públicos, com o objetivo de debater temas de interesse dos servidores.

O prefeito Chico Gamba ressaltou a importância do diálogo. “Temos a certeza de que, com a criação desse grupo de trabalho, os trabalhos serão realizados de forma transparente, e os principais beneficiários serão os servidores”, argumentou.

O Projeto de Lei também estabelece que “o percentual citado acima será aplicado, a partir de 1º de janeiro de 2025, nas tabelas vigentes constantes nas Leis n.º 1.107/2001 (Servidores da Administração Municipal), 1.931/2011 (Servidores do IPREAF), 2.771/2023 (Servidores da Educação), 2.764/2022 (ACS e ACE), Lei nº 2.808/2023 (ocupantes de cargos comissionados), e Lei 2.770/2022 (Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais)”.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

INÚMERAS OBRAS – “De longe, essa é a gestão que mais fez por Campo Verde”, afirma prefeito

Alexandre Lopes destacou ações em áreas como educação, infraestrutura...

9ª edição da Corrida do Bope ocorre neste fim de semana em Cuiabá

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar...

Seciteci realiza formatura de Técnico em Enfermagem em Barra do Garças

Cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (20.2) no anfiteatro da...
Feito com muito 💜 por go7.com.br