terça-feira, 16 junho, 2026

Sesc Alta Floresta promove oficina de terrário e de confecção de camisolas

Date:

Oficinas são gratuitas e inscrições devem ser realizadas nas unidades
Neste mês, as unidades Sesc Alta Floresta e Sesc Poxoréu promovem oficinas de manualidades. As atividades integram o projeto Envolver-se, que incentiva a reutilização de resíduos materiais para geração de trabalho e renda. A iniciativa oferece oficinas e formações, estimulando o empreendedorismo social e fortalecendo a economia circular, com foco na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Em Alta Floresta, a oficina de confecção de camisola de cetim será realizada de 22 a 26 de setembro, das 13h às 17h, na Unidade Descentralizada, na Fundação Servir – Vila Nova. Voltada especialmente para iniciantes, a atividade ensinará os primeiros passos da modelagem, corte e costura, com ênfase em acabamentos simples e no bom caimento da peça.
As inscrições estão abertas até o dia 19 e devem ser feitas diretamente na unidade. Elas são destinadas a pessoas inscritas no Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG), que atende famílias com renda de até três salários mínimos. É necessário apresentar RG ou certidão de nascimento e CPF. Menores de idade devem estar acompanhados dos documentos de identificação dos responsáveis.
Em Poxoréu, será realizada a oficina de terrários nos dias 25 e 26, das 17h15 às 21h15. Nela, os instrutores ensinarão a montar recipientes que recriam um miniecossistema, permitindo observar a vida vegetal e, em alguns casos, animal, em condições controladas e autossustentáveis.
Para participar, é necessário realizar a inscrição antecipadamente na Central de Relacionamento da unidade.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Mato-grossense é campeão brasileiro de xadrez sub-7 em estreia nacional

Natural de Sinop e residente em Sorriso, o enxadrista...

Atleta de Sorriso conquista medalha de prata no Brasileiro Sub-23 de Atletismo

O atletismo de Sorriso conquistou mais um resultado de...

Assessora de deputada é presa por tráfico e acaba exonerada da Assembleia

Márcia de Souza Santos foi capturada nesta quinta-feira (11)...

Feira Cultural Artesanato da Praça começa nesta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa

Promovida pelo Instituto Memória do Poder Legislativo, iniciativa reúne...
Feito com muito 💜 por go7.com.br