domingo, 24 agosto, 2025
27.2 C
Alta Floresta

Sindicato dos Servidores de Alta Floresta volta a cobrar revisão do PCCS e realização de concurso público

Date:

Em ofício enviado ao prefeito Chico Gamba e ao vice Robson Quintino, Sispumaf aponta distorções salariais, defasagem nos quadros e reivindica valorização das categorias não contempladas por reformas recentes

O sindicato dos servidores Públicos Municipais de Alta Floresta – Sispumaf – em ofício enviado no dia 27 de maio ao prefeito Municipal, Chico Gamba (União) e o vice-prefeito e secretário de Gestão e Governo, Robson Quintino (MDB) voltou a cobrar a revisão do PCCS-Planos de Cargos, Carreira e Salários – da estrutura Geral da gestão.

O documento assinado pelo presidente da entidade, Edimar Silva Vila Nova, aponta a necessidade de correção de tabela do PCCS dos servidores, diante da identificação de vários problemas verificados nos percentuais de valorização remuneratória entre as classes. “Conforme logra êxito em sua progressão funcional, bem como nos valores iniciais na classe e nível, em determinadas carreiras, os valores estão abaixo do salário-mínimo nacional”, diz o ofício.

Edimar enfatiza que o sindicato, como entidade de classe, tem o dever de defender e estar à frente na defesa dos interesses e direitos dos servidores públicos municipais.

Ele observa que apesar de algumas categorias como os ACS – Agente Comunitário de Saúde e ACE – Agentes de Combate as Endemias – terem melhorias em suas carreiras, nos demais segmentos, como Saúde e Infraestrutura, Agricultura, Cultura dentre outras, não foram contempladas com qualquer reforma e, sobretudo, estão com seus quadros de servidores defasados.

O sindicalista observa que a administração deve se adequar a realidade atual, tanto na necessidade de realizar concurso para preencher cargos essenciais que devem ser ocupados por servidores efetivos, como também na garantia do cumprimento dos direitos da categoria.

“Diversas categorias na estrutura geral da gestão, ficaram para trás, principalmente servidores do nível médio e fundamental. A necessidade da revisão do PCCS e a realização de concurso público é urgente. E como representante da categoria, estamos, mais uma vez, cobrando os gestores municipais neste sentido”, enfatiza Edimar.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br