sábado, 8 agosto, 2026

Teatro Experimental encerra projeto com programação especial em celebração aos 50 anos de Alta Floresta

Date:

No mês em que Alta Floresta (MT) celebra seus 50 anos, o Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) realiza a programação de encerramento da 4ª edição do projeto TEAF Recebe, consolidando mais um ciclo de circulação e intercâmbio artístico no município.

Esta edição de encerramento contará com três apresentações teatrais, reunindo produções locais e nacionais. Para finalizar a recepção de grupos de diferentes estados brasileiros, o projeto recebe dois espetáculos do Ói Nóis Aqui Traveiz, coletivo de Porto Alegre (RS) reconhecido como um dos mais longevos e relevantes do teatro brasileiro e latino-americano. A programação inclui ainda a estreia do espetáculo mais recente do TEAF, Labirinto Ruído: a quase jornada de um meio herói, afirmando a produção teatral da Amazônia mato-grossense e coroando esta edição do projeto.

As apresentações acontecem no Espaço Cultural TEAF, sempre às 19h30, com entrada gratuita e retirada de ingressos a partir de 30 minutos antes do início de cada sessão. A programação segue a seguinte ordem:

· 07 de maio – 19h30 – M.E.D.E.I.A (Ói Nóis Aqui Traveiz – RS)

· 08 de maio – 19h30 – Labirinto Ruído: a quase jornada de um meio herói (TEAF – MT)

· 09 de maio – 19h30 – Manifesto de uma Mulher de Teatro (Ói Nóis Aqui Traveiz – RS)

Patrícia Pereira, gestora do Espaço, destaca que, paralelamente à programação de espetáculos, acontece também a abertura da exposição Mãos da Liberdade – Esculturas em Madeira de Josimar Rodrigues da Silva, reunindo obras do artista provenientes de acervo pessoal, bem como, de acervos privados de instituições do município. A gestora ressalta que, ao longo de suas edições, o projeto TEAF Recebe tem promovido o acesso da população à produção teatral de diferentes regiões do Brasil, com as mais diversas abordagens estéticas – sete grupos foram recebidos nesta edição, considerando o teatro, a dança e o circo. A iniciativa reafirma o compromisso do TEAF com a democratização do acesso à cultura, ao teatro e à formação de público na região amazônica de Mato Grosso.

A 4ª edição do projeto TEAF Recebe é fomentada pelo Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas – Espaços Artísticos.

 

Mequiel Zacarias Ferreira – ASCOM TEAF

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nilson Leitão aponta gargalos e cobra diálogo do governo com o agronegócio

O candidato a deputado federal, Nilson Leitão (PP), afirmou...

Área desmatada para garimpo ilegal cresce até 660% em áreas protegidas na bacia do rio Juruena em MT

O intenso avanço no desmatamento do Parque Nacional do...

Sorriso recebe etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger pela primeira vez

Competição nacional será realizada entre os dias 20 e...

ASSIF/Sinop conhece adversárias das quartas de final da Copa do Brasil Feminina de Futsal

Equipe mato-grossense estréia em casa diante da equipe goiania...
Feito com muito 💜 por go7.com.br