sábado, 7 novembro, 2026

Torre de rádio com 85 metros de altura desaba durante tempestade em Alta Floresta

Date:

A torre de transmissão de uma emissora de rádio, com 85 metros de altura, desabou em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, após uma forte tempestade com ventos intensos atingir o município na última quarta-feira (1º).

Imagens feitas no local mostram que, após cair, a estrutura da torre ficou retorcida e com a fiação de energia elétrica espalhada por uma área de pasto (veja acima).

Segundo a diretoria da emissora, essa é a segunda vez que a torre desaba devido aos ventos intensos registrados na cidade.

“Infelizmente tivemos mais uma vez a queda da torre. Um vento muito forte que ocasionou a torção e levou ao solo essa estrutura. A gente já está aqui nos trabalhos para tentar restabelecer o nosso sinal o mais rápido possível. Nós possuímos uma antena reserva, já estamos trabalhando para restabelecer o sinal mais rápido possível”, explicou o representante da empresa.

Além da queda da torre, os fortes ventos que atingiram o município também derrubaram árvores e postes em vários pontos da cidade. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica durante a noite.

Imagem mostra torre caída em três ângulos diferentes — Foto: Reprodução

Imagem mostra torre caída em três ângulos diferentes — Foto: Reprodução

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br