(folhamax)
Dois irmãos de 12 e 14 anos morreram afogados no sábado (15) durante um passeio em comemoração ao Dia dos Professores no município de Peixoto de Azevedo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os irmãos estavam acompanhados da mãe que é professora e de alguns parentes, que participavam da confraternização, quando se afogaram no Rio Peixoto.
Os irmãos foram encontrados a cerca de 20 metros do local onde foram vistos pela última vez. Os dois, de acordo com o relato das testemunhas aos bombeiros, estavam saltando de cima de algumas pedras quando se afogaram.
Os irmãos foram encontrados a cerca de 5 metros de profundidade. O local, segundo os bombeiros, possui diversas crateras e poços causados pela atividade garimpeira. “O local tem diversos poços escondidos. Como eles estavam pulando, é possível que eles tenham caído em alguma dessas crateras”, disse o tenente Rodrigo Silva.
Os corpos dos irmãos foram encontrados 30 minutos após o afogamento. A água do local onde os dois se banhavam, de acordo com os bombeiros, é barrenta e dificultou o trabalho de busca. “Os soldados só conseguiram encontra-los através do tato”, afirmou o tenente.
Ainda segundo os bombeiros, a mãe das vítimas foi encaminhada para uma unidade hospitalar em estado de choque. “Ela ficou muito nervosa e foi levada para longe. Os outros familiares é que fizeram o reconhecimento dos corpos”, contou Silva.
Os dois participavam da festa em comemoração ao Dia dos Professores da escola em que a mãe deles trabalha. A princípio, somente os dois se afogaram. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e devem ser liberados para o velório e sepultamento, em seguida. O irmão mais velho faria aniversário na próxima terça-feira (18).