quinta-feira, 10 setembro, 2026

Turista italiana é atacada por búfalo em passeio no Pantanal

Date:

Uma turista italiana foi atacada por um búfalo, nesta segunda-feira (21), enquanto visitava o Pantanal, em Poconé (104 km ao Sul). Ela passeava ao redor da pousada em que estava hospedada quando o animal a atacou. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações de testemunhas, a mulher estava acompanhada do marido e de outras pessoas, fazendo fotos nas proximidades da pousada quando o animal avançou contra ela. A vítima sofreu lacerações na perna e recebeu atendimento dos bombeiros, que estão na região durante a Operação Pantanal, focada no combate a incêndios florestais.

As equipes de bombeiros recebeu o chamado de emergência dos funcionários da pousada e se mobilizou para atender a vítima, que apresentava um grande ferimento na coxa direita e estava perdendo muito sangue, o que foi controlado por meio de um curativo compressivo.

Após os primeiros socorros no local, a mulher foi transportada em um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) até Poconé.

Ao chegar, a vítima foi recebida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.

O tenente-coronel Rafael Marcondes ressaltou que é importante que aqueles que estão conhecendo e fazendo turismo na região sigam as instruções dos guias e as orientações de moradores locais.

“Os cuidados devem ser tomados não apenas em relação aos búfalos, mas também a outros animais selvagens que habitam a área. O mais importante é respeitar o habitat e o espaço desses animais que estão em seu habitat natural”, falou o tenente-coronel.

Búfalos no Pantanal Mato-grossense

Originários da Ásia, os búfalos foram introduzidos na região do Pantanal para ajudar na gestão das pastagens e na proteção do rebanho bovino contra o ataque de onças-pintadas. Eles desempenham um papel importante como barreira natural.

Com uma população estimada em cerca de 1.500 indivíduos, esses animais se adaptaram bem ao ambiente local e contribuem para o equilíbrio ecológico da região.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Projeto social apoiado pelo MPMT promove inclusão de jovens em Nova Mutum

A Promotoria de Justiça de Nova Mutum (a 264...

Sérgio Ricardo cria grupo para mapear a fome no estado e cobra adesão de prefeitos a programas federais

Estudo vai diagnosticar a fome nos 142 municípios e...

Ari Lafin cumpre agenda intensa a 25 dias das eleições

Caminhadas nos bairros, gravações, visitas a municípios do Médio-Norte...

PARANÁ PESQUISAS – Mauro Mendes amplia vantagem e lidera corrida ao Senado com 55%

Ex-governador avançou em relação a agosto e também é...
Feito com muito 💜 por go7.com.br