Um grave acidente registrado na tarde dessa quinta (16) próximo a Nova Monte Verde levou a óbito o vereador Sandro Roberto (MDB), popularmente conhecido como Fumaça.
De acordo com informações preliminares, o veiculo que ele conduzia bateu de frente com outro veiculo onde Fumaça não resistiu e veio a óbito. A confirmação da morte do vereador e presidente da Liga Esportiva de Nova Bandeirantes foi feita pelo prefeito Cesar Augusto Périgo de Nova Bandeirantes, que emitiu nota de pesar pela perca do edil e amigo.
Além dele, veio a óbito a jovem Sindclara Bernardo que estava no veiculo conduzido pelo vereador Fumaça.
Sandro Roberto da Silva, (popular Fumaça) político afiliado (MDB), brasileiro, solteiro, nascido em 06/04/1976 no Município de Nova Fátima, Estado do Paraná. Sandro veio residir em Nova Bandeirantes no mês de maio 1987. Ingressou na vida política no ano de 2005, quando se elegeu vereador, na quarta legislatura gestão de 2000/2005. Também na gestão de 2000/2004, foi candidato e ficou como 1º suplente de vereador onde ficou empatado com vereador Zé Padre mas assumiu cadeira por ser mais velho. Sandro ocupou cargo de Secretário de Desporte, Lazer e Cultura por 4 anos de 2013/2016. Também foi eleito Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de 2017/2020.
Fumaça voltou novamente a se eleger vereador 8º legislatura gestão de 2021/2024, ocupando o cargo 2º secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal. Como vereador se destacou como defensor da transparência pública, onde tem se destacado também em questões locais na busca de soluções para demandas da população para desenvolvimento da região.
Sua trajetória política marcada por dedicação, logo destacou na atuação ativa reconhecida pela população principalmente quando foi Secretário de Desporto, Lazer, Cultura e Juventude. Sempre trabalhando com determinação buscando alternativa para contribuir para desenvolvimento da cidade.