domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Vereador Tuti acompanha avanço na construção de ponte sobre o Rio Teles Pires

Date:

A construção da ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT-325, avançou. A ponte tem 550 metros e liga Alta Floresta até a divisa com o Pará, na região do Porto de Areia, que concentra grande parte da produção agrícola do município. O valor da obra é de R$ 22 milhões.

            Esta é a terceira maior ponte de concreto de Mato Grosso, atrás apenas da ponte que está sendo construída sobre o Rio Juruena, na MT-208, entre Nova Bandeirantes e Cotriguaçu, com 1.360 metros de extensão, e da ponte que Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) também está construindo sobre o Rio Teles Pires, com 691 metros, na MT-419, entre Carlinda e Novo Mundo.

            A obra da ponte sobre o Rio Teles Pires está dentro do cronograma imposto pelo Governo do Estado e a previsão de entrega é para março de 2024. Recentemente a estrutura convencional feita à base de pilares, viga e laje, chegou do outro lado do rio sentido a divisa com o Estado do Pará. A ponte vai suportar cargas de até 35 toneladas por eixo, uma estrutura que respeita o padrão DENIT e todas as normas técnicas vigentes.

            No sábado (28), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), visitou o canteiro para fiscalizar a execução da obra e destacou as melhorias para a região.

            “Esse é mais um investimento do governo do estado, com a participação do deputado Nininho, que vai melhorar o transporte da produção e o desenvolvimento da região. Uma obra extremamente importante para Alta Floresta e para o setor produtivo, para as pessoas que residem naquela região e que terão melhores condições para retirar a sua produção”, frisou.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br