Deputado federal entrou na justiça e tenta inibir a realizações dos certames esportivos
O deputado federal Abilio Brunini (PL) quer acabar com o investimento do futebol amador em Cuiabá e questiona a realização de tais torneios na capital. O parlamentar entrou na justiça e tenta inibir os organizadores de tais competições e chegou a criticar o que chama de “custo elevadíssimo” os repasses feitos para fomentar o esporte no município, acusando de favorecer o deputado estadual Eduardo Botelho.
Segundo Abílio, houve propaganda extemporânea para Botelho durante os campeonatos de futebol, com “custo elevadíssimo suportado pelo erário público, o que por si só traz grande preocupação”, diz trecho do pedido feito na justiça.
Para dona Maria de Almeida, as críticas de Abílio ao futebol amador é de quem não tem conhecimento da importância do segmento.
“É um evento que envolve a comunidade e gera também emprego e renda na economia local. Apoiar os esportes amadores demonstra valor social e também proporciona momentos de lazer à sociedade. O Peladão é o maior torneio de futebol amador do Brasil, atualmente reúne mais de 700 times, gera emprego, renda e ainda tem um lado social com a arrecadação de alimentos”, afirmou.