(torcedores.com)
Um acidente que envolveu um ônibus e um caminhão no último domingo matou dez ginastas russas e o presidente da Federação Internacional de Ginastica emitiu um comunicado lamentando o fato e expressando tristeza pelo ocorrido.
De acordo com o jornal, Sputnik, policiais locais culpam o motorista do ônibus que levavam as ginastas na cidade de Khanty-Mansiysk-Tyumen, na Rússia, por não respeitar as condições climáticas da pista que era de neve. Na ocasião, o veículo perdeu o controle e atingiu um caminhão vitimando 12 pessoas sendo dez delas fatalmente. Haviam 32 pessoas a bordo, sendo 29 delas crianças com idades entre 12 e 14 anos.
LEIA MAIS
VÔLEI CHORA: BRUNO, SERGINHO, MARCOS PACHECO, EM MAIS HOMENAGENS A CHAPE
Em um comunicado, o presidente da Federação Internacional de Ginastica mandou condolências e lamentou o ocorrido se lembrando dos parentes das vítimas.
“Esta é uma notícia muito triste. Nestes tempos difíceis, nossos pensamentos estão com as vítimas, as famílias e seu entes amados. Em nome da federação Internacional de Ginástica e todos os que amam o esporte, expresso as mais profundas condolências”, disse Grandi.
O acidente ainda está sendo investigado após o Comitê Internacional da Rússia ter aberto um processo. Até o momento, já foi descoberto que a viagem para crianças não havia sido preparada corretamente.