O clube protocolou sua desistência nesta quinta-feira (9); os resultados de seus jogos serão cancelados
O Paulistano Futebol Clube protocolou na Federação Matogrossense de Futebol, a sua desistência da 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense 2024.
O clube alega que a sua retirada no meio da competição se deve ao quadro de saúde de seus atletas. Conforme o ofício divulgado, a diretoria afirma “não possuir condições de lidar com eficiência ao combate do surto de dengue, chikungunya, gripe e etc”, que atinge o município.
Com isso, todos os resultados dos jogos que envolveram o Paulistano F.C, nesta segundona, foram cancelados, assim como, as três partidas restantes agendadas na 1ª fase.
A FMF informou que, o caso já foi enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
O Paulistano era o último colocado do grupo A da 2ª divisão do Mato-grossense, com duas derrotas, em dois jogos.
Foram duas goleadas sofridas no Dutrinha: uma por 5 a 1 para o Atlético-MT e outra para o REC, por 9 a 0.
Confira a nota na íntegra do clube:
“O Paulistano Futebol Clube LTDA/MT, inscrito no CNPJ 29.113.660/0001-60, sediado no município de Cuiabá-MT, vem por intermédio deste informar que, por questão de enfermidades dos atletas, no qual o município em que clube está estruturado logisticamente não está tendo a possibilidade de lidar com eficiência com tamanho surto de doenças como dengue, Chikungunya, gripe, etc. que atingem tanto nosso plantel quanto a seus munícipes, assim como no jogo realizado no dia 07/05/2024 entre PAULISTANO F.C x RONDONÓPOLIS E.C, em que todos os nossos atletas jogaram em situação doentia e com plantel numericamente reduzido, fazendo-se necessário liberar alguns atletas para tratamento médico em suas respectivas cidades, tornando inviável o prosseguimento na competição por falta de material humano (jogadores).
Esperamos a compreensão do nosso Presidente Aron Dresch e do seu diretor de competição Diogo Carvalho e pedimos escusas aos demais clubes participantes do Campeonato Mato-grossense da segunda divisão de 2024. Pelas questões citadas acima, assim também como por questões logísticas após o início do campeonato, estamos nos retirando da competição.
Sem mais para o momento”.