sábado, 7 novembro, 2026

Arena de madeira promove sustentabilidade nas Olimpíadas de Paris 2024

Date:

Por: Felipe Stresser / Malinovski e France Bois 2024

As provas de nado artístico, saltos ornamentais e polo aquático das Olimpíadas de Paris 2024 estão sendo realizadas em uma grande estrutura de madeira. A única instalação totalmente construída para os Jogos Olímpicos começou a ganhar forma em 2020, com a proposta de ser uma estrutura ecologicamente responsável.

O projeto envolveu profissionais da França e da Holanda e está localizado próximo da Vila Olímpica, e ligado ao Stade de France por uma passarela. A construção do Centro Aquático faz parte do objetivo desta edição das Olimpíadas em reduzir pela metade as emissões de carbono em comparação com as edições anteriores.

Além de utilizar matéria-prima renovável, que sequestra carbono e proporciona maior sensação de bem-estar, a enorme estrutura côncava de madeira reduz em 30% o volume de ar a ser aquecido, diminuindo também a demanda energética.

Jogos Olimpícos
A madeira está no centro das atenções este ano! 29.000 m³ de madeira é usado para a construção das estruturas nos Jogos Olimpícos (JO). A propósito, são 29 milhões de toneladas de carbono a serem armazenadas graças à madeira! A pegada de carbono dos JO foi reduzida em quase 50%, especialmente com o uso de madeira!

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br