segunda-feira, 4 março, 2024
22.5 C
Alta Floresta

ASICS é a nova patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro

Date:

A ASICS anunciou que é a nova patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro. A parceria se inicia este ano nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, cuja cerimônia de abertura será no próximo dia 17 de novembro, e vai até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Para o primeiro evento, o patrocínio inclui o tênis GEL-Meteora que será utilizado por toda a delegação composta por 324 atletas, e para os Jogos Paralímpicos inclui uniforme completo com vestuário, calçado e acessórios para a delegação e vestuários para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.

“É com grande orgulho e entusiasmo que anunciamos nossa parceria com o CPB, reforçando ainda mais os valores da ASICS e o compromisso que temos em trazer para todas as esferas nossa filosofia de uma mente sã em um corpo são. Acreditamos que o esporte é uma plataforma poderosa para inspirar, unir e promover a inclusão. Apoiar o esporte e os atletas paralímpicos é fundamental para que consigamos traduzir de fato essa mensagem em ações concretas. Estamos ansiosos para fazer parte dessa jornada e contribuir para o sucesso contínuo do movimento paralímpico no Brasil”, comenta Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina.

Em passagem pelo Brasil no final de Outubro, o CEO e Presidente ASICS CorporationYasuhito Hirota, também visitou as instalações do Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. “Fiquei muito impressionado com a qualidade do centro de treinamento e estou com grande expectativa para receber o comitê em Kobe, onde fica o centro de pesquisa da ASICS, durante o Campeonato Mundial de Atletismo, em maio de 2024”, comenta Hirota.   

Essa parceria visa, além de promover a inclusão e a excelência esportiva, oferecer suporte essencial aos atletas paralímpicos do Brasil fornecendo equipamentos de alta qualidade e recursos para ajudá-los a alcançarem seu máximo desempenho enquanto competem em nível internacional.

O Comitê Paralímpico Brasileiro tem por premissa se aliar aos maiores players do mercado e este vínculo com a ASICS ratifica nossa vocação de estarmos entre os melhores do mundo. A técnica, força, resistência, habilidade, resiliência dos atletas paralímpicos brasileiros aliados aos produtos da ASICS resultam numa união incrível que, temos certeza, renderá ótimos frutos para todos nós do movimento paralímpico”, disse Mizael Conrado, eleito melhor jogador do mundo de futebol de cegos em 1998, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) e Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

O patrocínio da ASICS ao CPB tem início nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, no qual toda a delegação irá utilizar o GEL-Meteora, tênis do portfólio da ASICS já disponível nas lojas e no site da ASICS.

Durante o evento, a ASICS também promoverá ativações de marca na Casa Brasil Paralímpico, local onde todos os atletas são recebidos durante a competição. Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, o Brasil fez história conquistando 308 medalhas, marca nunca alcançada por um país em uma única edição. Em Santiago, a expectativa é aumentar esse recorde e, pensando nisso, para coroar este momento especial a ASICS preparou um presente para todos os medalhistas e irá entregá-lo também na Casa Brasil.

Já para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o patrocínio será ainda maior e incluirá uniforme completo, com vestuário, calçado e acessórios para toda a delegação e, além disso, vestuário para as modalidades de atletismo e vôlei sentado. Dessa forma, o Brasil se une ao portfólio global da ASICS, que já patrocina o Comitê Paralímpico Japonês.

 

Paratletas ASICS

Desde 2021, a ASICS patrocina um time de paratletas brasileiros, reforçando o seu apoio ao paraesporte e transmitindo na prática sua filosofia de fundação da marca de Sound Mind, Sound Body – Mente Sã em Corpo São. O grupo é formado por Edwarda Oliveira (vôlei sentado e parabadminton), Luiza Fiorese (vôlei sentado), Gustavo Carneiro (tênis de cadeira de rodas) e Vinicius Rodrigues (Paratletismo).

Sobre a ASICS 

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

SEGUNDO POLICIAL ENCONTRADO – Governador e primeira-dama lamentam morte do soldado Teixeira

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado,...

Brasileiros conhecem primeiros adversários no Pré-Olímpico

(Foto: Wander Roberto/COB)Neste domingo (3), começa o primeiro Pré-Olímpico...

Darlan Romani termina em sétimo no peso no Mundial Indoor de Glasgow

O atleta catarinense, do Praia Clube/Exército/Futel-MG), com a marca...

Comissão internacional aprova novas regras no futebol para julho

A International Football Association Board (IFAB), entidade que cuida...
Feito com muito 💜 por go7.com.br