sexta-feira, 24 abril, 2026
25.7 C
Alta Floresta

Brasil ganha bronze e supera melhor campanha da história no atletismo

Date:

(Bruno Braz/Do UOL, no Rio de Janeiro)

Verônica Hipólito conquistou sua segunda medalha na Paraolimpíada do Rio nesta quarta (14). Depois de levar a prata nos 100 m rasos, classe T38 para pessoas com paralisia cerebral, ela correu os 400 m e ganhou a medalha de bronze.

Com o pódio, o Brasil chega a 22 medalhas conquistadas no atletismo e supera a melhor campanha da história da modalidade, que era dos Jogos de 84, em Nova York. 

Verônica sentiu muito o ritmo da prova. Ela largou atrás e ficou em quarto até os primeiros 200 m, quando deu uma arrancada, chegou a ficar em segundo, mas acabou em terceiro com o tempo de 1min03s14.

O ouro ficou com Kadeena Cox, que quebrou o recorde paraolímpico com 1min00s71. A prata ficou com a chinesa, Junfei Chen, com 1min01s34. 

A história de Verônica é de muita superação. Hipólito descobriu o primeiro tumor aos 12 anos após uma consulta de rotina ao ginecologista e realizou uma cirurgia às pressas para retirá-lo. Dois anos depois, sofreu um AVC. Ano passado, após o Pan de Toronto, para evitar um risco de câncer, fez uma operação e retirou 90% doo intestino grosso. 

 
 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Turismo de negócios e eventos se consolida em 28 municípios e fortalece a economia regional em Mato Grosso

Cidades com economia diversificada ampliam a promoção de eventos...

Secretaria de Educação abre processo seletivo e recebe currículos presencialmente

FICHA DE INSCRIÇÃO DE PROCESSO SELETIVO POR ANÁLISE DE...

Câmara aprova projeto que reforça identidade de Lucas do Rio Verde como “Capital da Agroindústria”

Proposta de autoria do presidente Airton Callai padroniza uso...

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e...
Feito com muito 💜 por go7.com.br