sábado, 23 agosto, 2025
20.9 C
Alta Floresta

CIRCUITO BB SUB-23: Torneio de jovens talentos abre sequência de eventos de vôlei de praia no DF

Date:

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 06.10.2016

A partir desta semana a Capital Federal será palco de uma sequência de três eventos de vôlei de praia. Abrindo a série, o Circuito Banco do Brasil Sub-23 reunirá os jovens talentos da modalidade no Parque da Cidade, em Brasília (DF), entre os dias 7 e 9 de outubro. Ao todo serão 41 duplas (28 no masculino e 13 no feminino) na busca pelo título da quinta etapa da temporada 2016.
No torneio estarão em quadra a dupla campeã mundial Sub-21 George/Arthur Lanci (PB/PR) e as campeãs mundiais Anna Patrícia (Sub-21), Andressa e Tainá (Sub-19). A parceria formada pelo paraibano e o paranaense está em segundo na briga pelo título da temporada, atrás apenas de Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR). No feminino o ranking é liderado pela dupla potiguar Kyce/Alana, seguidas por Anna Patrícia/Paula Hoffmann (MG/RJ).
O Circuito Sub-23 é composto por seis etapas, e, além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos. Ao contrário do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes.
A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo R$ 3,7 mil.
As oito duplas masculinas já garantidas na chave principal são Jefferson/Allysson (CE), Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR), George/Athur Lanci (PB/PR), Igor Borges/Matheus Baby (RJ), Maia/Jonas Paixão (RJ), Lipe/Rafa (PR), Kevin/Thales (PB) e Adrielson/Gabriel Gouveia (PR/RJ). Outras 20 parcerias disputarão as quatro vagas restantes.
No feminino os times já classificados são Anna Patrícia/Paula Hoffmann (MG/RJ), Tainá/Andressa (SE/PB), Kyce/Alana (RN), Verena/Hegê (CE), Clícia/Karol (AM/ES), Anna Luisa/Victoria (RS), Vitória/Giovanna (RJ) e Teresa/Talita (CE). As demais cinco duplas brigarão por quatro vagas no torneio de qualificação.
Sistema de disputa
O torneio começa na sexta-feira (07.10), com a disputa do qualificatório. Os vencedores (em cada gênero) avançam à fase de grupos e se juntam aos oito times já classificados pela posição no ranking de entradas. As 12 duplas finais são divididas em três grupos de quatro e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (08.10).
Avançam os primeiros e segundos colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. Ainda no segundo dia dos torneios ocorre a disputa das quartas de final. O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais dos dois gêneros. O torneio foi criado no final de 2011, visando dar mais um passo a favor do fortalecimento das categorias de base do Vôlei de Praia brasileiro, promovendo uma integração ao profissional.
Depois do torneio Sub-23 o Parque da Cidade sediará a segunda etapa do Circuito Nacional entre os dias 11 e 13 de outubro. Na sequência será a vez da etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, com as melhores duplas do país, que acontece de 14 a 16 na arena montada no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...

Bronze de Duda eleva desempenho brasileiro no Mundial Sub 20 da Bulgária

Mais uma grande conquista da mato-grossense Eduarda “Duda” Rodrigues...

Cuiabá recebe etapa inédita do ITF World Tennis Tour em setembro

O Brasil será uma das sedes do circuito mundial...

Seciteci adquire instrumentos musicais de alta performance que atenderão milhares de estudantes

Instrumentos serão usados pelos alunos do Curso Técnico em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br