O Cuiabá promoveu palestra sobre consciência racial a atletas e comissões técnicas das categorias de base – sub-11, sub-13 e sub-14. O evento ocorreu no fim da tarde de segunda-feira, na Universidade de Cuiabá (Unic).
A palestra foi organizada pelo Departamento de Humanas da base do clube e ministrada pela psicóloga Camiéle Benedita do Carmo, pós-graduanda em Políticas de Ações Afirmativas e coordenadora de Relações Étnico-raciais do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP/MT).
Confirme divulgado pelo Dourado, questões como violência racial no esporte, racismo estrutural e representatividade negra nos campos e na sociedade em geral foram abordados na conversa com os jovens atletas. No último dia 20, foi celebrado o Dia da Consciência Negra.
– O Cuiabá, como clube formador, precisa promover cada vez mais ações como essa, pois a nossa missão não é apenas formar atletas, mas preparar os nossos jovens para a vivência em sociedade. A temática dessa palestra é de extrema importância e vai ao encontro de um dos nossos principais valores, que é o respeito ao ser humano – disse o presidente do Dourado, Cristiano Dresch, ao site oficial do clube.
De acordo com o informe, a palestra faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo clube com o intuito de proporcionar uma for