sexta-feira, 12 julho, 2024
30.9 C
Alta Floresta

Darlan Romani termina em sétimo no peso no Mundial Indoor de Glasgow

Date:

O atleta catarinense, do Praia Clube/Exército/Futel-MG), com a marca de 21,11 m não conseguiu defender o seu título conquistado em Belgrado, na Sérvia, em 2022; a competição prossegue até domingo na Escócia

Darlan Romani (Praia Clube/Exército/Futel-MG), campeão mundial de Belgrado-2022, terminou nesta sexta-feira (1/3) em sétimo lugar na final do arremesso do peso do Campeonato Mundial  Indoor de Atletismo, na Emirates Arena, em Glasgow, na Escócia. O brasileiro conseguiu a marca de 21,11 m.

A medalha de ouro ficou com o norte-americano Ryan Crouser, bicampeão olímpico e bicampeão mundial ao livre, com 22,77 m. A prata foi garantida pelo neozelandês Tom Walsh, com 22,07 m, seguido do italiano Leonardo Fabbri, com 21,96 m.

O catarinense Darlan, de 32 anos, ganhou este ano Campeonato Sul-Americano Indoor, em janeiro, em Cochabamba, na Bolívia, mas está sofrendo com a ausência de seu treinador, Justo Navarro, que está em Cuba, em tratamento médico.

Nas semifinais dos 400 m, Lucas Carvalho (Pinheiros-SP) ficou em quinto lugar na série dois, com 47.38, e não avançou para a final deste sábado (2/3). O melhor tempo foi obtido pelo belga Alexander Doom, com 45.69. Lucas, que fecha o Mundial na 10ª posição, fez sua melhor marca pessoal indoor pela manhã na segunda série eliminatória, em terceiro lugar, com o tempo de 46.82.

Tiffani Marinho (Orcampi-SP) foi 19ª (53.38), Tabata de Carvalho (IABC/FMEBC-SC) 24ª (57.73) e Lucas Vilar (SESI-SP) o 18º (47.92) nos 400 m e não avançaram para as semifinais. O mesmo ocorreu nos 800 m, com Jaqueline Weber (Praia Clube/Exército/Futel-MG) em 20º (2:05.17), Flávia Maria de Lima (FECAM/ASSERCAM-PR), 21º (2:05.71) e Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros-SP), 26º (1:49.74).

Nas eliminatórias dos 60 m, Felipe Bardi ficou em quarto lugar na série cinco, com 6.68 (23º no geral), enquanto Erik Cardoso terminou em quinto, na série 3, com 6.87 (35º). Os dois velocistas brasileiros seguem suas preparações para os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br