(gazeta)
A demora para a definição do segundo finalista da Copa FMF sub-21 já começa a deixar técnicos dos times envolvidos na disputa sem paciência. Primeiro time a garantir vaga na decisão do torneio seletivo à Copa do Brasil de 2017, o Cuiabá lamenta a demora para a realização do segundo e decisivo jogo entre Mixto e Dom Bosco, a princípio, marcado para o próximo dia 14 deste mês, na Arena Pantanal.
Procurado pela reportagem, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos Oliveira, disse que estava vendo se a partida pode ser antecipada para o dia 13, no período da tarde. No dia 12, haverá uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Se a organização do evento se comprometer em entregar o gramado do estádio em condição de jogo, isto é, sem as marcações do esporte americano, é possível que o duelo entre Mixto e Dom Bosco seja no domingo mesmo. “Se o pessoal do futebol americano nos der a garantia de entregar o gramado da Arena em ótimas condições, o jogo será no domingo à tarde. Mas primeiro quero ver o que vão nos garantir para domingo. Se não houver jeito, o jogo ficará para a segunda-feira à noite”, disse o dirigente.
O técnico do Cuiabá, Eduardo Henrique, lamenta pela demora na definição de data para os jogos decisivos da Copa FMF. Segundo ele, ficar 15 dias sem atuar acaba desmotivando os jogadores. O treinador defende até a realização de apenas um jogo à final para encerrar o torneio o quanto antes.