domingo, 24 agosto, 2025
38.9 C
Alta Floresta

Derrick Lewis sofre, mas nocauteia Shamil Abdurakhimov no quarto round

Date:

(GE)

Percebendo o bom momento, Lewis conseguiu a queda, montou e passou a desferir potentes golpes no adversário, até a interrupção do árbitro, aos 3min42s.

– Eu não gostei nada da minha performance, estou bastante desapontado. Queria enfrentar o Travis Browne, mas depois dessa performance de m… – disse o lutador, bastente frustrado após ser anunciado como vencedor.

Com a vitória desta sexta, Lewis conta agora com 17 triunfos, quatro derrotas e uma luta sem resultado na carreira, vindo de quatro vitórias seguidas no UFC. Já Abdurakhimov amarga o quarto revés da carreira, que também conta com 17 triunfos.

A luta

O combate começou bastante estudado entre os adversários. Lewis tentou um chute alto, mas acabou quedado por Abdurakhimov. O russo tentou a kimura, mas enquanto estava ajustando a posição, Lewis conseguiu se levantar. Buscando impor pressão, o russo encurralou Lewis contra a grade. O americano conseguiu se soltar. Lewis soltou um chute na linha de cintura, mas Abdurakhimov converteu novamente o golpe em queda. Ele caiu por cima e ficou tentando trabalhar a posição até o final do round.

Derrick Lewis, UFC Albany (Foto: Getty Images)Derrick Lewis demonstra frustração após vitória no UFC Albany (Foto: Getty Images)

 

O segundo assalto continuou no mesmo ritmo. Abdurakhimov continuou colocando pressão, enquanto Lewis buscava se defender. O americano reclamou de uma dedada no olho, mas o árbitro mandou seguir. Separados, eles voltaram ao centro do octógono, com Lewis conectando um bom golpe de direita. Percebendo o perigo, o russo voltou a levar o jogo para o clinch e passou a controlar melhor a distância. Lewis conectou um chute no corpo do adversário, que novamente segurou a perna do americano e levou a luta para o chão. Lewis tentou uma chave de perna, mas Abdurakhimov levou o duelo para baixo novamente, terminando o duelo por cima, no solo.

No terceiro round, Lewis desferiu uma joelhada, mas novamente foi pego por Abdurakhimov. Dessa vez, no entanto, o “Black Beast” se defendeu da queda. Ele diminuiu a distância, tentando encaixar um uppercut, mas o russo se esquivou. Lewis continuou observando o adversário, esperando o melhor momento de atacar. Abdurakhimov tentou conectar um soco, mas levou uma cotovelada. Ele tentou levar o americano para o chão, mas Lewis se defendeu. O russo conseguiu a queda faltando dois minutos para o fim do round, e voltou a trabalhar por cima. A luta voltou em pé e Lewis passou a perseguir o russo, que fugia do combate. O árbitro interrompeu o combate e advertiu o lutador, com o risco de tirar um ponto caso ele não se engajasse no combate. Quando o duelo voltou, no entanto, Lewis acertou um soco e o round terminou.

O quarto assalto foi mais do mesmo. Abdurakhimov continuava andando para trás. Lewis partiu para cima e acertou bons golpes no oponente. O “Black Beast” pressionou o russo contra a grade e conseguiu a queda. Ele caiu por cima, montou e começou a desferir potentes socos. Abdurakhimov se defendeu como pode, mas Lewis, sentindo a chance, continuou golpeando até o duelo ser encerrado pelo árbitro, aos 3min42s.

Confira os resultados completos:

UFC Albany
9 de dezembro, em Albany (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Derrick Lewis venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute aos 3min42s do R4
Peso-pesado: Francis Ngannou venceu Anthony Hamilton por finalização aos 1min57s do R1
Peso-meio-pesado: Corey Anderson venceu Sean O’Connell por nocaute aos 2min36s do R2
Peso-meio-pesado: Gian Villante venceu Saparbek Safarov por nocaute aos 2min54s do R2
CARD PRELIMINAR
Justine Kish venceu Ashley Yoder por decisão unânime (triplo 29-28)
Randy Brown venceu Brian Camozzi por nocaute técnico a 1m25s do R2
Gerald Meerschaert venceu Joe Gigliotti por finalização aos 4m12s do R1
Andrew Sanchez venceu Trevor Smith por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Shane Burgos venceu Tiago Trator por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-27)
Marc Diakiese venceu Frankie Perez por decisão unânime (triplo 29-28)
Ryan Janes venceu Keith Berish por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Juliana Lima venceu J.J. Aldrich por decisão unânime (triplo 30 a 27)

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br