(UOL)
A Seleção Brasileira feminina de futebol teve dificuldades, mas conseguiu vencer a Itália na final do Torneio Internacional de Manaus. A vitória foi por 5 a 3, com dois gols de Andressinha. A partida marcou a despedida de Formiga da Seleção e foi a primeira conquista da técnica Emily Lima no comando do time.
O primeiro gol foi do Brasil, de Bia, artilheira do torneio. Porém, aos 15min de jogo, Ilária Mauro marcou para Itália. Gabi colocou o Brasil na frente de novo. Mas Gabbiadini marcou e deixou tudo igual. Então apareceu o talento de Andressinha, que fez um gol no final do 1º tempo e outro no começo do 2º tempo.
A Itália não desistiu e fez um gol com Bonansea aos 12min. Mas sempre que parecia haver uma reação das italianas, as brasileiras respondiam. E assim saiu o gol de Debinha, que decretou o placar final.
Nos acréscimos houve tempo para Formiga ser substituída e assim receber aplausos do público e homenagens das companheiras. Ela se emocionou e chorou muito depois da partida.
O título de Emily Lima e companhia foi conquistado de forma invicta, com quatro vitórias em quatro jogos. Ao todo foram 18 gols marcados e quatro sofridos. Esse torneio já foi realizado oito vezes. O Brasil conquistou o heptacampeonato neste ano. Só perdeu para o Canadá, em 2010.