segunda-feira, 14 setembro, 2026

Escola de Governo realiza pesquisa sobre necessidade de capacitação dos servidores públicos

Date:

Thiago Novaes | Seplag

Com intuito de melhorar a oferta dos cursos de formação continuada, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da adjunta da Escola de Governo, realiza, até o dia 27 de outubro, o Levantamento de Necessidade de Capacitação e Desenvolvimento (LNC&D).

O levantamento tem como objetivo consultar os servidores públicos do Executivo de Mato Grosso sobre as necessidades de capacitação e desenvolvimento para melhorar a oferta dos cursos de formação continuada oferecidos pela Escola de Governo.

A pesquisa busca, também, valorizar o servidor e se apresentar como uma fonte de informação relevante para o planejamento, execução e orientação das atividades desenvolvidas pela Escola de Governo.

A secretária adjunta da Escola de Governo, Marioneide Angelica Kliemaschewsk, explicou que esse levantamento ajuda a tornar o trabalho mais assertivo, possibilitando a programação de cursos que vão de acordo com a realidade de cada secretaria e de cada setor especifico.

“Com a pesquisa, poderemos entender a necessidade de capacitação e desenvolvimento dos servidores, o que ajuda a fortalecer a Escola de Governo enquanto instituição de ensino. O levantamento permite que nós possamos atender as secretarias de acordo com a realidade de cada uma sobre os aspectos técnico e gerencial. Sendo o técnico voltado para o profissional e o gerencial voltada para os gestores”, avaliou.

O formulário de pesquisa é simples. Para preencher, o servidor primeiro deverá colocar suas informações pessoais, como e-mail, órgão ou entidade, idade, escolaridade etc. Após essa etapa, ele poderá escolher até três opções de cursos que considera que haja uma maior necessidade de aplicação.

Entre as áreas disponíveis estão Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Gestão da Informação, Auditoria e Controle, Macroprocessos de Suporte, Administração Orçamentária, Financeira e Contábil, entre outras.

O coordenador de Gestão Educacional, Adriano Sabino, destaca que o objetivo do levantamento é fazer a análise dos pedidos e ofertar cursos que vão ao encontro da necessidade dos órgãos e dos servidores.

“Realizamos uma reunião em setembro com os 39 órgãos do Executivo, para fazer o levantamento na perspectiva de cada um. Agora estamos fazendo o levantamento na perspectiva do servidor. Após essa fase, os dados das duas pesquisas serão cruzados e, a partir do resultado, faremos o calendário de cursos para o próximo ano de modo que sejam elaborados de forma mais assertiva para a necessidade dos órgãos”, finalizou.

Para participar, clique AQUI.

Supervisão de texto: D`Laila Borges

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cuiabá empata e Novorizontino e dorme na liderança da Série B

Jogo morno teve gols de Vitor Mendes e Rômulo,...

Alison dos Santos é campeão do Ultimate de Atletismo nos 400m com barreiras

Piu marca 45.98 em Budapeste, supera os rivais Rai...

Matheus Melecchi e Ana Marcela Cunha levam primeiros ouros de Santa Fé e Brasil obtém três vagas para Lima 2027

Os quatro atletas brasileiros que disputaram as provas das...

Finalíssima de Futsal 2026 será disputada em novembro, na Arena Niterói

Brasil, Argentina, Espanha e Portugal disputam a segunda edição...
Feito com muito 💜 por go7.com.br