quarta-feira, 13 maio, 2026
32.9 C
Alta Floresta

Família de &#39anjo&#39 que ajudou em resgate da Chape sofre com prejuízo em suas terras

Date:

(espn)

O jovem Johan Alexis Ramírez, de 15 anos, foi um “anjo” logo após o trágico acidente aéreo do avião da Chapecoense nas cercanias de Medellín.

Morador da região de Cerro Gordo, ele ajudou os primeiros socorristas a chegarem ao local da queda, que vitimou 71 dos 76 passageiros do voo.

Johan atuou de guia pela mata fechada à noite para o salvamento.

A família do adolescente, porém, acabou sofrendo com prejuízos devido ao acidente: a terra onde era cultivada pelos Ramirez feijão, ervilha e tomate foi danificada com a retirada das cercas para a passagem dos tratores e depois com a invasão de vacas de terrenos vizinhos que destruíram as plantações.

De acordo com o site Infobae, o prejuízo da família é de 60 milhões de pesos (cerca de US$ 20 mil), o que representa o trabalho de um ano.

Johan minimizou as perdas – “A única coisa que pensamos era em salvar vidas e ajudar” -, mas há uma campanha na internet que pede auxílio do governo federal à família.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Alta Floresta celebra 50 anos com extensa programação de eventos esportivos, culturais e religiosos

convite_50_anos_ok_ok_260505_161812 O município de Alta Floresta se prepara para viver...

Noite de festa no Barradão consagra Santa Maria como campeão da Copa 60tinha Show do Esporte

A comunidade esportiva de Alta Floresta viveu uma grande...

Mato Grosso registra mais de mil óbitos em 2025 por influenza, pneumonia e coronavírus

foto ilustrativa Dados do Ministério da Saúde relatam que, no...

Prefeitura de Cuiabá inaugura campo com grama sintética no Três Barras neste sábado (16)

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini e o governador...
Feito com muito 💜 por go7.com.br